O lateral-direito Daniel Alves, que disputou a Copa do Mundo de 2022 com a seleção brasileira, está detido em Barcelona desde janeiro, acusado de estuprar uma mulher de 23 anos. Mãe do jogador, Lúcia Alves usou o Instagram para fazer um desabafo.
“A minha família, a minha vida, amo-as até ao infinito. Aquilo que vai mais além do que Deus uniu, nada pode separar. Sei que o meu sorriso chateou tanto que os traidores de Judas tiraram-mo nestes 40 dias, mas a minha fé em Deus não podem tirar. Continuo firme e forte até à vitória. Amigos nunca te vão trair se alimentares um cão durante três dias, vão-se lembrar de ti durante 30 anos. Se alimentas uma pessoa durante 30 anos, esquecem-se de ti em três dias”, escreveu a mãe de Daniel Alves, no perfil pessoal dela no Instagram.
Prisão de Daniel Alves
Já fazem mais de 50 dias que Daniel Alves está detido em Barcelona. Em janeiro, o jogador estava na cidade espanhola e foi chamado para prestar depoimento sobre a acusação de violência sexual e desde então segue preso.
Daniel Alves está preso provisoriamente no presídio Brians 2 e recentemente recebeu a visita de Dinorah Santana, sua ex-esposa.
“Ele está bem. Ele é forte e está aguentando bem. Seus filhos e eu acreditamos na inocência dele”, disse Dinorah Santana, em entrevista ao jornal El Periódico.