Presente no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, neste domingo (05), o técnico Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios ao jovem atacante Endrick, do Palmeiras. Na visão do experiente profissional, a joia palestrina de 16 anos tem um futuro promissor no futebol, com potencial suficiente para brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo.
“Eu tenho quase certeza de que ele vai ser eleito o melhor jogador do mundo. Está indo para o clube certo, que é o Real Madrid. Tem todas as qualidades para se tornar o melhor jogador do mundo, mudança de direção em velocidade com a bola. O Endrick tem tudo isso. Velocidade, habilidade, chuta com os dois pés, cabeceia. Ele tem tudo para ser o melhor jogador do mundo”, destacou o treinador que é ídolo do Palmeiras.
Ainda em sua participação, Luxa destacou que não vê problemas com o jejum que o garoto vem enfrentando neste início de 2023. Alçado de vez ao time titular de Abel Ferreira, o atacante de 16 anos não balançou as redes adversárias, e mostra incômodo com a situação.
“Vejo com normalidade. Um menino de 16 anos não está totalmente pronto. Ele vai alternar bons e maus momentos. O importante é fazer o que o Abel está fazendo. Tirar o peso da responsabilidade dele, e deixar o menino leve, solto, com sorriso, se divertindo em jogar futebol”, pontuou.
Luxemburgo era o técnico do Palmeiras antes da chegada de Abel Ferreira e foi um dos responsáveis por começar acionar as Crias da Academia no time profissional, que se destacaram na equipe, como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Wesley.
PALMEIRAS EM CAMPO
Após ter empatado o duelo contra o Guarani, pela última rodada do Paulistão 2023, o Verdão agora foca as atenções na disputa do embate contra o São Bernardo, que vale vaga nas semifinais do certame estadual. A definição da data e horário do jogo sairá nesta segunda-feira (06).