O ex-lateral Lucio, que jogou no Palmeiras entre 2003 e 2007, passou uma temporada no São Paulo por empréstimo, em 2006, onde foi campeão do Brasileirão.
Na época, o jogador vivia uma crise com a torcida do Verdão, que chamava ele de “pior lateral do mundo”. Então, o empréstimo para o rival se tornou uma solução no momento.
Em entrevista ao podcast “Parlando de Palmeiras”, Lucio relembrou quando “pulou o muro” e foi para o rival. O ex-jogador revelou também que recusou uma proposta do Corinthians.
“Quando eu saí para o São Paulo, eu estava muito amarrado no Palmeiras, em termos de rescisão. Tive uma conversa com o meu irmão e mais duas pessoas que trabalhavam com a gente. Eu tive a possibilidade de ir para o Corinthians também, eu tive proposta para ir. Na época era a MSI que comandava, financeiramente ia ser excelente.”
Depois, Lucio completa, explicando que escolheu ir para o São Paulo por empréstimo porque queria retornar ao Verdão depois.
“Eu pensei: ‘estou indo para o São Paulo por empréstimo. Vou por empréstimo e depois volto’. Agora, o Corinthians, era muita rivalidade para depois voltar. Então, resolvi só “pular o muro” mesmo, que a rivalidade com o São Paulo não é tão grande como é com o Corinthians. Eu planejava voltar para o Palmeiras depois”, contou o ex-lateral.
Passagem de Lucio pelo Palmeiras
Lucio chegou ao Verdão em 2003, após ser campeão do Paulistão pelo Ituano, um ano antes. Apelidado de “Maldini do Sertão”, o lateral-esquerdo veio para jogar a Série B, em uma reconstrução do clube.
Porém, após bom início no Alviverde, acabou tendo momentos ruins e foi emprestado ao São Paulo, em 2006. Depois, em 2007, foi emprestado ao Grêmio, onde foi vice-campeão da Libertadores.
Após a Libertadores, foi vendido para o Hertha Berlim, da Alemanha. Ainda atuou por clubes como Náutico, Fortaleza, Santa Cruz, entre outros.