Home Mercado da Bola Lucas Veríssimo no Cruzeiro? Saiba as chances do negócio dar certo

Lucas Veríssimo no Cruzeiro? Saiba as chances do negócio dar certo

Jogador quer voltar ao Brasil para ter chances mais uma vez na seleção brasileira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Lucas Veríssimo vislumbra um retorno ao futebol brasileiro para voltar a receber chances na seleção. Um dos clubes interessados no jogador é o Cruzeiro, que teria feito uma sondagem pelo atleta. Entretanto, o jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, revelou em seu canal do Youtube que o negócio é “praticamente impossível” para o Cruzeiro.

O jogador está sob contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, por mais três temporadas europeias. Mesmo não sendo aproveitado no time de Lisboa na atual temporada, o entendimento do clube é que Lucas Veríssimo ainda pode ser útil para o plantel. Ele retornou de uma grave lesão após quase um ano em novembro do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Cruzeiro, outros clubes brasileiros também têm monitorado a situação de Lucas Veríssimo. Segundo o UOL Esporte, clubes como Palmeiras e Corinthians também querem o atleta. Por terem vida financeira melhor que a do Cruzeiro, os times paulistas estariam à frente, caso o time português quisesse negociar o zagueiro.

Empresário do zagueiro já se reuniu com o Benfica

Segundo o site Goal.com, o empresário Paulo Pitombeira se reuniu na semana passada com o presidente do Benfica, Rui Manuel César Costa, e falou sobre a vontade de Lucas Veríssimo em retornar ao Brasil. O jogador deixou claro que quer voltar ao radar da seleção brasileira, mas tem seis jogos apenas na temporada, por isso saiu da roda da equipe nacional. O zagueiro foi contratado pelo Benfica junto ao Santos por 6,5 milhões de euros em janeiro de 2021. O Benfica mantém o posicionamento de que não quer negociar Lucas Veríssimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador ganhou espaço no Santos desde que subiu da base e deixou a equipe como capitão, no começo da temporada 2021 do futebol brasileiro.

Better Collective