Home Futebol Entenda como Lucas Perri pode ser fundamental para o Botafogo na Copa do Brasil

Entenda como Lucas Perri pode ser fundamental para o Botafogo na Copa do Brasil

Glorioso tem jogo importante na noite de hoje, válido pela competição nacional

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo encara o Brasiliense, na noite desta quarta-feira, dia 15, às 20h, horário de Brasília, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Esse confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Basta apenas uma simples vitória do Glorioso para que o clube consiga avançar de fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por se tratar de um jogo único, em caso de empate, a decisão da vaga na próxima fase do torneio ficará na disputa por penalidades máximas.

Um jogador pode ser fundamental para o Fogão na partida de hoje à noite. Trata-se de Lucas Perri, que tem tido atuações muito seguras neste começo de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em caso de pênaltis, o goleiro pode ser importante. Isso porque ele já provou ser um exímio pegador de penalidades máximas.

O arqueiro defendeu cobranças decisivas quando defendia às traves do Náutico e vem conseguindo manter uma boa marca também no Rio de Janeiro.

Na final do Campeonato Pernambucano do ano passado, Lucas Perri defendeu as duas primeiras cobranças do Retrô nas penalidades.

PUBLICIDADE

O feito fez com que ele se transformasse no herói do título conquistado pelo Náutico e caísse nas graças dos torcedores.

PUBLICIDADE

Em pouco tempo de Botafogo, Lucas Perri conseguiu mostrar um pouco das suas habilidades. Nos últimos meses, ele defendeu um pênalti de Zaha no amistoso contra Crystal Palace, da Premier League, em Londres, em dezembro de 2022.

Além disso, o goleiro do Alvinegro também pegou uma cobrança de Calegari no clássico diante do Fluminense pela Taça Guanabara.

Em entrevista concedida ao “GE” em fevereiro de 2023, Lucas Perri falou desta fama de pegador de pênaltis e mostrou ser estudioso sobre o assunto:

“Tem muito da parte do estudo, porque recebemos o relatório do lado preferido dos batedores, mas hoje em dia os grandes cobradores têm os dois lados. Acaba sendo algo de feeling, de tentar fazer o melhor para não facilitar para o adversário. Acertar o canto e fazer a defesa. Nas últimas cobranças tenho tido um aproveitamento muito bom.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective