Nesse sábado, Bournemouth e Liverpool se enfrentaram pela Premier League, em jogo muito importante. Os Reds buscavam mais uma vitória para ampliar a sequência de bons resultados que colocou a equipe de volta na briga pelas vagas da Champions League.
Já o pequeno Bournemouth continuava sua perseguição desesperada por pontos para se manter na Premier League. A equipe tem brigado durante toda a temporada para escapar da zona de rebaixamento.
Como foi o confronto entre Bournemouth e Liverpool, pela Premier League?
O Liverpool foi a campo com Alisson; Robertson, Van Dijk, Konaté, Alexander-Arnold; Elliot, Fabinho, Bajcetic; Salah, Gakpo e Darwin Núñez.
Já o Bournemouth estava representado por Neto; Smith, Stephens, Senesi, Kelly; Ouattara, Rothwell, Lerma, Anthony; Billing e Solanke.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Liverpool tentando atacar o adversário, usando o seu poderoso trio ofensivo e aproveitando o bom momento que vinha vivendo. Aos 5 minutos da primeira etapa, Salah finalizou rasteiro no canto do gol para a defesa do goleiro Neto.
Aos 6 minutos, nova oportunidade para os Reds, dessa vez com o zagueiro Van Dijk que subiu tentou cabecear após cruzamento de Alesander-Arnold.
Somente aos 9 minutos os donos da casa conseguiram responder com Ouattara, que tentou chutar após Solanke puxar o contra-ataque, porém, a equipe não conseguiu abrir o placar.
Aos 11 o Liverpool voltou a ameaçar com Darwin, que finalizou de fora da área, para defesa de Neto.
As chances se tornaram mais raras a partir daí, com o jogo se tornando mais faltoso e menos aberto. Aos 28 minutos, após um bom tempo sem ameaçar os Reds, o Bournemouth avançou pelo lado direito do ataque, com Ouattara indo a linha de fundo e cruzando rasteiro para dentro da grande área. Billing, vindo de trás, pegou bem de direita e mandou para o fundo das redes, sem chances para Alisson.
O Liverpool tentou reagir imediatamente, mas não conseguiu levar perigo sério para o adversário.
Segundo tempo
Na necessidade de marcar para empatar o jogo, os Reds começaram partindo para cima com Diogo Jota. O atacante avançou e finalizou forte de dentro da área, para bela defesa de Neto.
Os Reds tentavam partir para cima, mas não conseguiram levar perigo à meta do brasileiro Neto, que fez uma excelente partida. Por sua vez, o Bournemouth apostava no seu sistema defensivo para segurar a equipe de Jurgen Klopp.
Somente aos 21 minutos os Reds conseguiram chegar ao ataque. Diogo Jota cabeceou após cruzamento de James Milner. A bola foi bloqueada, porém, após o lance, o VAR marcou pênalti cometido por Adam Smith, por ter tocado com a mão na bola.
Salah cobrou alto no canto direito de Neto e acabou mandando para fora, desperdiçando a chance de empate.
Os Reds continuaram tentando empatar, com Klopp fazendo muitas mudanças na equipe, inclusive promovendo a entrada de Firmino, que fez uma de suas últimas partidas com a camisa do Liverpool.
Apesar das mudanças, que teve a chance foi o Bournemouth, que aos 38 minutos levou perigo à meta de Alisson com Ryan Christie.
Aos 49, Gakpo teve a última chance do jogo, mas não conseguiu empatar. Nova derrota dos Reds na competição.