De acordo com uma projeção feita pelo “Transfermarkt”, site especializado no Mercado da Bola internacional, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Éder Militão, do Real Madrid, são os representantes do futebol pentacampeão mundial na lista do top 10 dos defensores centrais mais valorizados da atualidade.
Aos 28 anos de idade, o capitão do PSG divide a terceira colocação no ranking com o holandês Matthijs de Ligt, do Bayern de Munique.
Cada um deles está avaliado no valor de 70 milhões de euros,algo em torno de R$ 381,3 milhões na cotação atual do mercado financeiro.
Já Militão, que venceu a última edição da UEFA Champions League com o Real Madrid, tem preço estimado em 60 milhões de euros, cerca de R$ 326,9 milhões, valor esse que é equivalentea outros cinco zagueiros posicionados no sexto lugar do ranking.
Os dois defensores estiveram juntos na disputa da Copa do Mundo 2022, no Catar, em novembro e dezembro do ano passado.
No entanto, na ocasião, apenas Marquinhos fazia parte da escalação titular da seleção brasileira que era comandada pelo técnico Tite. Thiago Silva era seu companheiro de zaga.
Como o zagueiro do Chelsea já tem 38 anos e provavelmente não terá condições físico-técnicas para ir ao próximo Mundial, o atleta do Real deve herdar a titularidade da equipe canarinho já no primeiro compromisso do novo ciclo, o amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março.
Veja a lista com o top 10 de zagueiros mais valiosos do mundo
- 1 – Josko Gvardiol (CRO, RB Leipzig): 75 milhões de euros
- Rúben Dias (POR, Manchester City): 75 milhões de euros
- 3 – Marquinhos (BRA, Paris Saint-Germain): 70 milhões de euros
- Matthijs de Ligt (HOL, Bayern de Munique): 70 milhões de euros
- 5 – Wesley Fofana (FRA, Chelsea): 65 milhões de euros
- 6 – Cristian Romero (ARG, Tottenham): 60 milhões de euros
- Dayot Upamecano (FRA, Bayern de Munique): 60 milhões de euros
- Éder Militão (BRA, Real Madrid): 60 milhões de euros
- Jules Koundé (FRA, Barcelona): 60 milhões de euros
- Milan Skriniar (SVQ, Inter de Milão): 60 milhões de euros.
Além de Marquinhos e Militão, outros três brasileiros aparecem na relação dos 50 zagueiros mais caros do planeta elaborada pelo “Transfermarkt”. Bremer (Juventus) e Gabriel Magalhães (Arsenal) estão na 21ª colocação, enquanto Diego Carlos (Aston Villa) é o 41º.