Pela Copa Libertadores da América, o Sporting Cristal sofreu para vencer o Huracán, por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Estádio Monumental de Lima. O tento da vitória foi concretizado no final da partida por Irven Ávila.
Com o triunfo, a equipe comandada pelo ex-técnico do Corinthians, Tiago Nunes, conquistou uma vaga na fase de grupos da competição continental. Do outro lado, o adversário se despediu do torneio.
Sporting Cristal 1 x 0 Huracán
Os dois times apresentaram um futebol movimentado na primeira etapa, o que impulsionou o Sporting Cristal no ataque. A equipe teve um pênalti invalidado pelo VAR aos 12 e um gol de Bremer anulado pelo árbitro de vídeo na sequência.
Ameaçado, o Huracán tentou marcar em duas ocasiões, mas pecou em sua pontaria. Sem desperdiçar oportunidades, o time Celeste chegou com perigo com Corozo, que chutou para uma bela defesa de Chaves, aos 45.
Com pouca precisão no decorrer do confronto, o Huracán voltou do intervalo com uma nova postura. Com foco no ataque, o time passou a pressionar a defesa do Sporting Cristal.
Os comandados de Tiago Nunes apostaram no contra-ataque para buscar a igualdade, porém os dois times continuavam apresentando falhas em finalizações. Persistente, o Sporting Cristal conseguiu marcar o gol da vitória no apagar das luzes, aos 53. Grimaldo efetuou uma boa jogada para Irven Ávila concretizar. Placar final, 1 a 0.