Home Futebol Libertadores: sob o comando de Tiago Nunes, Sporting Cristal conquista a classificação ao vencer o Huracán

Libertadores: sob o comando de Tiago Nunes, Sporting Cristal conquista a classificação ao vencer o Huracán

Em um jogo equilibrado, equipe Celeste encontrou o caminho do gol no apagar das luzes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela Copa Libertadores da América, o Sporting Cristal sofreu para vencer o Huracán, por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Estádio Monumental de Lima. O tento da vitória foi concretizado no final da partida por Irven Ávila.

Com o triunfo, a equipe comandada pelo ex-técnico do Corinthians, Tiago Nunes, conquistou uma vaga na fase de grupos da competição continental. Do outro lado, o adversário se despediu do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sporting Cristal 1 x 0 Huracán

Os dois times apresentaram um futebol movimentado na primeira etapa, o que impulsionou o Sporting Cristal no ataque. A equipe teve um pênalti invalidado pelo VAR aos 12 e um gol de Bremer anulado pelo árbitro de vídeo na sequência.

Ameaçado, o Huracán tentou marcar em duas ocasiões, mas pecou em sua pontaria. Sem desperdiçar oportunidades, o time Celeste chegou com perigo com Corozo, que chutou para uma bela defesa de Chaves, aos 45.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com pouca precisão no decorrer do confronto, o Huracán voltou do intervalo com uma nova postura. Com foco no ataque, o time passou a pressionar a defesa do Sporting Cristal.

Os comandados de Tiago Nunes apostaram no contra-ataque para buscar a igualdade, porém os dois times continuavam apresentando falhas em finalizações. Persistente, o Sporting Cristal conseguiu marcar o gol da vitória no apagar das luzes, aos 53. Grimaldo efetuou uma boa jogada para Irven Ávila concretizar. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective