Lesão de Atuesta no Palmeiras impacta planos do atleta por mais espaço com Abel Ferreira
Jogador não tem prazo para voltar após grave lesão sofrida no domingo
O projeto do Palmeiras para que Eduard Atuesta passasse a ganhar espaço no time de Abel Ferreira está suspenso. Isso porque o jogador não tem data para voltar após sofrer uma grave lesão no joelho. Foi confirmada a ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O meia colombiano passará por cirurgia, segundo o Nosso Palestra.
O meia via a temporada atual como crucial para ganhar espaço no Palmeiras. O período de adaptação passou e ele vinha sendo utilizado por Abel Ferreira. Ele não ganhou posição de titular, mas era praticamente imediato a Zé Rafael e Gabriel Menino. Também já foi utilizado na vaga de Raphael Veiga. Em 2023, ele disputou seis jogos e marcou um gol.
Também estão suspensos para Atuesta seus planos de ganhar espaço nas convocações da seleção colombiana. Isso porque mesmo em baixa, em 2022, ele foi convocado para disputar amistosos pela Colômbia. Com mais espaço no Palmeiras e em alta, poderia ter mais tempo de jogo por sua seleção nacional.
Jogador do Palmeiras já sabia a gravidade do problema
A lesão grave sofrida por Atuesta foi sofrida em um treino dos reservas após a vitória sobre a Ferroviária. Segundo o Nosso Palestra, ele tinha noção da gravidade de sua contusão desde que ela ocorreu. Ele já teria passado a se apoiar na família e em sua religião. O resultado dos exames só saiu na última terça-feira e o processo começou desde então. A cirurgia no local será realizada nos próximos dias e o colombiano não tem prazo para voltar.
Agora, sem Atuesta, Abel Ferreira tem para o setor, além dos titulares Gabriel Menino e Zé Rafael, o volante Jaílson, que é mais defensivo que os citados, além do jovem meio-campista Fabinho, que tem buscado espaço no time principal e pode aproveitar o vácuo deixado por Atuesta.