Contratado pelo Flamengo após uma passagem marcante pela Europa, Ronaldinho Gaúcho abalou as estruturas do futebol brasileiro com seu retorno. Dessa forma, o craque chegou animado ao clube carioca, algo que foi relatado por Léo Moura em entrevista ao Charla Podcast. Ainda que tenha vivido ótimos momentos, a trajetória no time não foi longa, algo explicado pelo atrito com a diretoria.
Neste cenário, Ronaldinho fez questão de sinalizar aos companheiros que a situação nos bastidores atrapalhou sua sequência no Flamengo. Por conta dos salários atrasados, o Bruxo se desligou da equipe e acabou acertando com o Atlético-MG.
“Você olhava e não acreditava no que o cara fazia em campo nos treinamentos. A fatiada dele era direta, sempre me pegava no um contra um. Foi um cara que veio empolgado com o Flamengo. Só começou a largar quando atrasaram o salário dele. Ele sempre falava: ‘Não é por vocês, é pela situação’. Desde o início, era um cara motivado, queria fazer história no Flamengo”, disse o ex-lateral.
Gol histórico pelo Flamengo
Em relação ao jogo histórico de Santos x Flamengo, em 2011, Ronaldinho, antes da partida, ensaiou a cobrança de falta por baixo da barreira. Porém, os companheiros não acreditavam que o camisa 10, de fato, iria aplicar o estilo de batida, algo que pegou Léo Moura de surpresa.
“Ele falou que iria fazer aquilo, a batida. Ele avisou, mas ninguém acreditou. Estava na barreira, ficava eu e mais um para tapar a visão do goleiro. Quando ele bateu, eu fiz assim (olhei pra cima). O natural é a bola passar por cima. Os caras comemorando e eu pensando onde a bola tinha passado. Ele falou: ‘Quando tiver uma falta, vou meter por baixo’. Os caras: ‘Ah, tá de sacanagem, tu acha que os caras vão pular e a bola vai passar por baixo?’. O cara vai e faz assim”, contou.