Um dos reforços do Tupi para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o volante Marcos Vinícius, o Araruama, chega a Juiz de Fora com o objetivo de ajudar o clube voltar a jogar contra as principais forças do estado em 2024.
O Torcedores.com apurou que Marcos Vinícius de 33 anos assinou contrato até 30 de agosto, quando se encerra a competição. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso o clube consiga o acesso para o Módulo 1 do Campeonato Mineiro.
Araruama é um pedido do técnico Flávio Tinoco, ex-zagueiro do Fluminense no começo dos anos 2000, que o comandou no Gonçalense na temporada passada. O jogador, que chegou a ser visto como promessa do Botafogo, tentará dar a volta por cima no Tupi.
“O Araruama é jogador que tem o perfil de liderança. Isso ajuda muito o técnico no controle de vestiário e na gestão do elenco. Ele é um atleta que se destaca pela polivalência, o que permite que qualquer treinador mude o sistema de jogo sem a necessidade de fazer substituições. Além disso, é um jogador muito inteligente, com bom passe e visão de jogo”, disse Flávio Tinoco em entrevista ao canal “OurSports”, no Youtube.
O meio-campista foi comandado pelo técnico Eduardo Hungaro na base alvinegra em 2011. Foi ele, inclusive, o responsável por convencer Araruama a mudar de posição. O atleta, que era lateral-direito de origem, virou volante.
Ele surgiu na geração que revelou diversos jogadores que atuaram profissionalmente pelo Botafogo como o goleiro Milton Raphael, o lateral-direito Lucas Zen, o meia Rodrigo Dantas, o atacante Caio Canedo, entre outras.
A vida pós-Botafogo
No ano de 2012, sem espaço no Botafogo, Araruama emprestado em sequência ao Joinville, Bangu e Duque de Caxias. Dois anos depois, ele ficou livre no mercado da bola e voltou ao Olaria e solicitou que utilizasse a academia do clube para manter a forma física.
Sem ofertas de clubes de ponta do futebol brasileiro, Araruama firmou contrato com Azulão da Rua Bariri onde disputou 29 partidas, marcou três gols e fez duas assistências na Série A2 do Campeonato Carioca entre 2015 e 2016.
Depois disso, ele atuou por Ipatinga, Atlético Itapemirim, America-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, Goianésia, Falcon FC e Gonçalense. Sua última partida foi no dia 1º de outubro, quando o Gonçalense venceu a Portuguesa da Ilha por 1 a 0, pela semifinal da Copa Rio.
Ao longo da carreira, Araruama foi campeão em cinco oportunidades: Campeonato Carioca (2010), Campeonato Carioca da 2ª Divisão (2018), Copa Rio (2013), Campeonato Capixaba (2017) e Copa Espírito Santo (2017).