Dono de um trabalho lendário no Palmeiras, Abel Ferreira está perto de aumentar sua lista de troféus no clube. Antes da final do Paulistão, Leila Pereira rasgou elogios para o português e não escondeu o desejo de ver o profissional permanecer além do seu atual contrato. Ainda que o atual vínculo se encerre apenas no final de 2024, a dirigente já sinalizou que tentará alongar a permanência do comandante.
Ressaltando que possui total confiança em Abel Ferreira, Leila revelou que costuma colocar “panos quentes” para acalmar o técnico. Sendo assim, o estilo explosivo pouco incomoda a presidente, que aproveitou o momento para alfinetar os críticos.
“Para mim, o Abel não tem nada de polêmico. Ele é o melhor técnico do Brasil, um dos melhores do mundo. Ainda bem que está no Palmeiras. E eu espero que ele continue aqui por muito, muito tempo“, disse à ESPN.
“Abel é extremamente vitorioso, então tudo o que envolve o nome do Abel gera polêmica e faz a pessoa aparecer. Eu falo para ele: ‘Abel, não esquente a cabeça com esses tipos de críticas’. Quando a gente está em um clube da grandeza do Palmeiras, tudo que a gente faz aparece demais, e as pessoas se aproveitam disso. Eu dou toda a liberdade para o Abel. Ele é um profissional extremamente sério, focado, trabalhador. Convivo diariamente com ele. O que falam dele não me importa. Sinceramente, não me importa, porque eu sei o trabalho que está sendo desenvolvido por ele no Palmeiras. É só ver os resultados”, completou.
Futuro de Leila no Palmeiras
Em seu segundo ano de mandato, Leila indicou que vai disputar a reeleição no Palmeiras. Defendendo os rumos da atual gestão, a presidente deseja fortalecer o clube para que seu sucessor tenha em mãos um projeto ainda mais consolidado.
“Eu estou no meio do meu primeiro mandato, mas vou querer me candidatar (à reeleição). Sou extremamente transparente. Eu gostaria, se o associado continuar confiando no meu trabalho, de ser reeleita”
“Se o próximo presidente do Palmeiras seguir a trajetória que estamos fazendo aqui, não tenho dúvida nenhuma que essa fase vitoriosa do clube será eterna. Não tenho dúvidas disso“, relatou.