Lateral campeão da Copa do Brasil com o Grêmio vai disputar a segunda divisão mineira
Wesley Campos teve passagem destacada pelo Grêmio sob o comando do técnico Renato Portaluppi entre 2016 e 2018
Antes de mais nada, o Tupi, de Juiz de Fora, acertou a contratação do lateral-direito Wesley Campos para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Aos 28 anos, o jogador defendeu o Americano, de Campos, na Série A2 do Cariocão em 2022.
O Torcedores.com apurou que Wesley assinou contrato com o clube mineiro até 30 de agosto de 2023. O acordo prevê a extensão do vinculo até o meio do ano que vem. Porém, o termo aditivo só será acionado se o Tupi conseguir o acesso para a elite do futebol mineiro.
Wesley é o décimo sexto reforço do Galo Carijó para a disputa do Mineirão. Ele chega ao clube indicado pelo técnico Flávio Tinoco que o comandou na temporada passada no Americano, de Campos, no Campeonato Carioca.
“O Wesley tem uma técnica muito boa, tem bom passe e se destaca também na bola parada. É um jogador que valoriza demais a posse de bola e que vai nos ajudar muito em outras funções. Ele é um jogador polivalente que atua tanto na lateral-direita, quanto na cabeça de área”, disse Flávio Tinoco em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.
O lateral-direito ganhou projeção no futebol nacional após defender o Grêmio. No Tricolor Imortal, foi campeão da Copa do Brasil de 2016 sob o comando do técnico Renato Portauppi. Na época, o defensor foi reserva de Edílson e Wallace.
“Ele foi um grande achado mesmo. É um menino espetacular que participou de uma campanha de recuperação no Americano que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. É um atleta que eu confio e que será muito útil ao Tupi nesta temporada”, finalizou o treinador alvinegro.
A carreira de Wesley
Nascido em Cáceres, no Mato Grosso, Wesley Cláudio Campo surgiu para o futebol no Novo Hamburgo em 2012. Dois anos depois, ele foi levado por empresários para atuar na equipe Sub-20 do Grêmio.
Na base tricolor, atuou ao lado de Jaílson, Walace, Arthur, Lincoln, Guilherme, entre outros. Depois disso, ele passou pelo Atlético Tubarão, Cuaibá, Mixto, America-RJ, Ypiranga-RS, FC Cascavel, Toledo, Esportivo, Guarany de Bagé e Americano.