Kléber Gladiador ataca gestão de Ronaldo no Cruzeiro
Ex-atacante que teve passagem pela Raposa criticou a forma com que o pentacampeão mundial pela seleção brasileira gere a SAF do clube
Atacante do Cruzeiro entre 2009 e 2010, Kléber Gladiador criticou a gestão de Ronaldo. O ex-jogador afirmou que o Fenômeno tem o intuito em ganhar dinheiro e não para trazer títulos e projetou que o torcedor ficará um longo período sem comemorar taças.
“O Cruzeiro não é o Red Bull Bragantino, o Cruzeiro tem torcida, a maior torcida fora do eixo, é um time tradicional, com história gigante, campeão de tudo. E o Ronaldo comprou o clube para investir e não para ganhar títulos. É o que está acontecendo. O Cruzeiro vai virar um time de barriga de aluguel para investidor, para ganhar dinheiro, e não para ganhar título. E esse era o maior medo do torcedor cruzeirense”, disse o atacante, em entrevista ao “Canal do Benja” no Youtube.
“O que aconteceu no Cruzeiro é algo político, teve outras coisas que envolveram o Cruzeiro, e todo clube tem dívida, e alguns com dívidas maiores. Eu acredito que o clube voltaria com ou sem o Ronaldo para a Primeira Divisão. O Cruzeiro é o Cruzeiro, não é time pequeno, não é a Portuguesa, o Cruzeiro tem torcida, história, tem muita gente com dinheiro que poderia investir no clube. Acho que o Cruzeiro voltaria, poderia até demorar um pouco mais”, completou.
“Cruzeiro acabou sendo comprado pelo Ronaldo, que é um investidor, que vai querer vender jogador e recuperar o que investiu. Acho que isso é péssimo. Torcedor do Cruzeiro vai sofrer e acredito que não vai ver título tão cedo”, encerrou.
No último sábado, após a derrota da Raposa para o América-MG (2 a 0), em Sete Lagoas, pela primeira semifinal do Campeonato Mineiro, Ronaldo foi xingado pelos torcedores na Arena do Jacaré e depois se manifestou nas redes sociais, se dizendo chateado com o que viveu no estádio.
“Hoje foi um dia muito triste pra mim. Não só pelo resultado em campo, mas pelas reações de parte da torcida e imprensa. Nunca é demais lembrar a situação que encontrei o Cruzeiro e o processo doloroso que estamos passando. Tiramos o clube da UTI e já falei que vamos tirar do hospital”, escreveu Ronaldo.