O ex-meio-campista Kaká teve o seu nome cogitado com a possibilidade de se tornar Coordenador da Seleção Brasileira dentro da Confederação Brasileira de Futebol. Até a Copa do Mundo 2022, a vaga pertencia a Juninho Paulista, mas as negociações para assumir a vaga esfriaram e pode que não rendam no desejado, confira detalhes.
Kaká na CBF?
Segundo informações do Portal UOL, Kaká está concentrado em outras questões, principalmente de índole particular e pessoal. Embora tenha planos para continuar no futebol, ainda não há nada estabelecido com a CBF.
O nome de Kaká é um dos nomes que agrada à CBF, na visão do Presidente Ednaldo Rodrigues, essa figura teria que trabalhar juto com as equipes de base do Brasil e a principal. Entretanto, mesmo que não assuma a vaga, pode ser fundamental nas tratativas para trazer o técnico italiano Carlo Ancelotti para o mando da seleção, já que ambos trabalharam juntos no Milan e contam com um bom relacionamento.
O Portal UOL também afirma que nunca existiu um convite formal por parte da CBF, apenas conversas e discussões sobre a possibilidade após uma indicação de Ronaldo Fenômeno. Aposentado em 2017, ainda conta com planos no futebol internacional, em 2022 concluiu o Master da UEFA oferecido a ex-jogadores.
Futuro da CBF
Atualmente sem um nome escolhido para preencher a vaga de Coordenador da Seleção na CBF, o departamento é conduzido pelo próprio presidente, Ednaldo Rodrigues. Recentemente, Ramon Menezes ocupa o cargo de forma interina para conseguir a organização necessária para o amistoso contra Marrocos. Entretanto, se o nome de Kaká não se firmar, Ednaldo já afirmou que não há pressa na nova contratação nem de coordenador e nem de técnico.