No último domingo (5), o Flamengo disputou clássico contra o Vasco e acabou superado por 1 a 0. Com a partida finalizada, o jornalista Juca Kfouri questionou o momento que vive o Rubro-Negro hoje em comparação com a fase de 2019, quando sobrava diante dos adversários. Segundo o jornalista, o Flamengo está perdendo a disputa por hegemonia com o Palmeiras.
“Quando o Flamengo encantou o país em 2019, imaginou-se que nascia uma nova hegemonia no futebol brasileiro. O Palmeiras não concordou e tratou de disputá-la com sucesso”, escreveu o jornalista em sua coluna no UOL Esporte.
Juca Kfouri ressalta que neste período, o Flamengo continuou conquistando títulos, mas que se há uma dominância sendo disputada, o Palmeiras estaria mais próximo de confirmá-la. Na opinião do jornalista, futebol é incerto e as coisas podem mudar.
Porém, o jornalista vê que o Flamengo atualmente não é um time confiável e dá mostras disso. “Como testemunharam 69 mil torcedores ontem no Maracanã, na brilhante vitória do Vasco sobre o rival por 1 a 0”, concluiu Juca Kfouri. Confira abaixo a publicação de Juca Kfouri em coluna no UOL Esporte:
Questionado por Juca Kfouri, Flamengo se prepara para mais um clássico após derrota para o Vasco
Criticado por Juca Kfouri como um time não confiável, o Rubro-Negro volta as atenções para o próximo compromisso após derrota para o Cruzmaltino. Nesta quarta-feira (8), às 21h10 (de Brasília), o Flamengo disputa mais um clássico, desta vez contra o Fluminense.
O duelo contra o Tricolor das Laranjeiras terá ares de decisão, já que vale a Taça Guanabara, título concedido à primeira fase do Campeonato Carioca. No momento, o Flamengo lidera a tabela de classificação, somando 23 pontos. Porém, o Tricolor pode superar o rival se vencer o clássico, já que possui 22 pontos.