Após ter experiências no Uruguai, na Holanda, na Inglaterra e na Espanha, o artilheiro uruguaio vai completando três meses de futebol brasileiro vestindo a camisa do Grêmio e tem pelo menos uma coisa que já viu que o incomoda: o alto número de entrevistas que os jogadores costumam dar atuando por aqui.
Quem fez a revelação foi o jornalista Duda Garbi, que esteve recentemente com Suárez e Lucas Leiva durante um fim de semana na praia de Atlântida, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
“Ele é muito tímido, muito na dele. E uma hora que me chamou a atenção foi quando ele me perguntou por que ele tinha que dar tanta entrevista. ‘Pô, todo jogo eu tenho que dar entrevista’, disse ele. E aí eu disse ‘olha, para de fazer gol’ (risos). Aqui no Brasil a gente pega o jogador na saída do campo, isso fora daqui não existe. Ele até falou: ‘Quero respirar um pouco, quero focar no jogo, não quero dar entrevista todo jogo’. De fato, ele conseguiu pegar um equilíbrio e deu uma maneirada. Essa foi uma das coisas que ele reclamou”, relatou Duda ao Charla Podcast, no YouTube.
Suárez, porém, deu apenas uma entrevista coletiva desde que chegou ao Grêmio. Ela foi concedida logo depois do grande evento de apresentação que contou com mais de 35 mil pessoas na Arena. Desde então, só falou à imprensa no intervalo e depois dos jogos.
Suárez pode faturar o segundo título oficial pelo Grêmio
Depois de ser campeão da Recopa Gaúcha fazendo três gols diante do São Luiz, na Arena, no começo de janeiro, Suárez luta agora para ajudar o Grêmio a ser campeão gaúcho. O tricolor encara o Caxias nos dois próximos sábados tendo o direito de definir em casa.