Endrick segue sem balançar as redes pelo Palmeiras em 2023. Assim, o centroavante de 16 anos chegou ao 12º jogo de jejum pelo Verdão, no empate sem gols diante do Guarani pelo Paulistão ontem (5), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Aliás, o atleta entrou no intervalo da partida substituindo Giovani. Já vendido para o Real Madrid, onde se apresentará em julho do ano que vem, a seca de Endrick vem repercutindo na imprensa espanhola.
Assim, o diário Sport destacou que a incômoda série negativa do jovem atacante do Palmeiras ganhou o acréscimo de um novo capítulo. Então, o jornal recordou da venda de Endrick ao clube merengue, definida em dezembro por 35 milhões de euros (R$ 198 milhões, na cotação da época). Além disso, trouxe os dados do jogador na temporada: 784 minutos em campo. Ou seja, quase nove partidas completas, com nenhum gol e nenhuma assistência.
Imprensa espanhola comparou Endrick a Vítor Roque
Então, o Sport traz a impressão da mídia brasileira sobre como o Real Madrid está avaliando o período sem gols de Endrick no Palmeiras. Afinal, a equipe madrilenha superou a concorrência do PSG para trazer a joia do Verdão desembolsando a quantia milionária. Entretanto, o diário espanhol reforça que a má fase do atacante é abafada pelo grande momento do Alviverde no início do ano.
Mas o veículo aproveita para fazer uma comparação de Endrick com outra revelação do futebol brasileiro. “A seca de Endrick contrasta com o bom momento de Vitor Roque, outro 9 que vai ser uma figura mundial e que está na agenda do Barcelona”, escreveu o Sport, elogiando o atacante do Athletico-PR. Por fim, o jornal destacou a convocação do jogador do Furacão para a seleção brasileira principal, na última sexta-feira (3).