PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol John Textor revela atitude que teve após assumir o Botafogo: “Acham que eu sou só o cara do dinheiro”

John Textor revela atitude que teve após assumir o Botafogo: “Acham que eu sou só o cara do dinheiro”

Acionista majoritário do Glorioso comentou repercussão com torcedores desde chegada ao clube e mudanças de comportmento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A chegada de John Textor para se tornar acionista majoritário do Botafogo mudou a vida tanto do clube, que ganhou fortes investimentos na montagem do elenco e chegada de jogadores e também do próprio empresário, que teve que tomar algumas atitudes diante de repercussão do torcedor.

E um caso recente mostrou o quanto o impacto de suas decisões dão ao torcedor foi a venda de Jeffinho ao Lyon. A negociação do até então destaque do Glorioso para um clube também de sua propriedade causou revolta de alguns torcedores, até mesmo daqueles que o ‘endeusavam’ quando da aquisição do clube por ele, segundo entrevista do americano ao Financial Times,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu ia para o Rio de Janeiro e e tratado como um rei nos lugares onde eu passava. Mas, com a negociação do Jeffinho. tive que trocar meu número de telefone. Você não tem ideia de como reativas e rápidas as coisas podem ser”, declarou Textor.

O momento do acionista majoritário do Botafogo nos clubes em que tem participação não é dos melhores, sendo alvo de protestos de torcedores do Crystal Palace, do Molenbeek e do Lyon, além do time brasileiro. Ao comentar o assunto, o empresário afirmou que tal revolta deve-se ao fato de que muitos acham que sua função é de apenas investir em contratações, em sua análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“É fácil para as pessoas dizerem que os norte-americanos são ruins, que grupos multiclubes são ruins. Eu entendo. Os torcedores não me conhecem e não conhecem meu coração. Eles acham que eu sou só o cara do dinheiro”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective