Uma das jovens promessas surgidas nas categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, o meia John John acumula três jogos como profissional pelo Alviverde. Em entrevista à TV do clube, o meio-campista apontou os jogadores do elenco em que se inspira.
“Eu vejo muitos jogos de todo mundo, mas especificamente, da minha posição, do Veiga, Tabata e Zé Rafael, que são jogadores que eu me inspiro e tento pegar um pouco de cada para estar ajudando e sempre encaixando no meu futebol”, disse John John, que em 2023 teve uma chance na equipe principal, substituindo Zé Rafael no segundo tempo contra o Ituano na fase de grupos do Paulistão. Curiosamente, o clube do interior será rival do Palmeiras na semifinal.
“São experiências incríveis estar com o melhor elenco do Brasil atualmente. Só tenho de agradecer ao Palmeiras e a Deus pelas oportunidades. É muito difícil um menino novo hoje estar se encaixando em um elenco como esse, então eu tenho trabalhado muito no dia a dia para conseguir meu espaço e, junto do grupo, alcançar os nossos objetivos”, completou.
Antes de chegar à base do Palmeiras em 2021, John John disputou quatro jogos e fez um gol pelos profissionais do Primavera-SP, que disputa a Série A-3 do Paulistão.
Pelo Sub-20 do Verdão, o meia fez parte das conquistas do Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Copinha.