Home Futebol Jogador desconversa sobre o interesse do Barcelona e do Arsenal

Jogador desconversa sobre o interesse do Barcelona e do Arsenal

Meio-campista Zubimendi, do Real Sociedad, reafirmou vontade de permanecer no seu clube atual, rejeitando os Gunners e o Barça

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Martin Zubimendi vem sendo um dos principais destaques do Real Sociedad nessa temporada, ajudando a equipe a fazer uma boa campanha na LaLiga e na Europa League. As grandes atuações do meio-campista fizeram com que ele começasse a atrair a atenção de gigantes do futebol, entre eles Barcelona e Arsenal.

O jogador de 24 anos tem sido citado como um dos principais alvos dos Gunners na próxima janela de transferências, com os ingleses dispostos a pagar a rescisão contratual de 53 milhões de libras. Contudo, o jogador esclareceu nessa semana que não planeja sair do time espanhol, sendo essa a segunda vez que o atleta demonstra não ter interesse em atuar pelo Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira vez aconteceu na última janela de transferências. Ele deixou claro para os ingleses que não tinha interesse de se transferir pois havia assinado uma renovação contratual de dois anos.

“Eu disse aos meus agentes que não quero saber de nada, principalmente no último janeiro. Quando alguém quer estar em um clube, a cláusula de rescisão não importa. Será mais um verão tranquilo, estou feliz na Real Sociedad”, falou o meio-campista, destacando que não tem interesse em se mudar para o Arsenal ou Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arsenal pode mudar prioridades para o futuro

Na última janela de transferências, após não conseguir contratar o meio-campista, o Arsenal foi ao mercado atrás de Jorginho, do Chelsea e com isso reforçou o setor que vinha sendo o mais carente do plantel de Mikel Arteta. Agora, não há como saber se o time teria vontade de tentar investir alto no atleta.

Por outro lado, o clube precisará de reforços para a próxima temporada, principalmente considerando-se que a falta de um elenco com mais opções vem sendo o principal obstáculo a ser superado por Mikel Arteta na campanha 2022/23.

Better Collective