Flamengo e Fluminense iniciam no sábado (1/4) a disputa pelo título carioca, às 20h30 (de Brasília) no Maracanã. Em seu canal, no YouTube, João Guilherme bateu bola com Zinho sobre a decisão e trouxe uma possibilidade nada agradável para o flamenguista. E ela envolve Arrascaeta.
Segundo João, Arrascaeta pode perder os dois próximos compromissos. Desde a semifinal com o Vasco, o meia não treina com bola e trata de um problema muscular. Nesta quinta, o uruguaio mais uma vez não trabalhou com os demais jogadores, dimindo assim a chance de ser relacionado.
De acordo com o narrador da Paramount, a ideia dos médicos é aproveitar este período para recuperar o atleta em sua totalidade. Ainda em 2022, o meia sofria com um incômodo no púbis. Desde então, tem feito tratamento conservador.
URGENTE | Flamengo anuncia que não fará contrações na atual janela
“Um Urubu me contou, um Urubu que estava ali sobrevoando o Ninho e a notícia não é muito boa não. Tem chance do Arrascaeta não participar do jogo de sábado, às 20h30, e o de quarta-feira contra o Aucas. Ele ficaria um tempo parado pra ver se melhora daquele velho problema do púbis. Ainda não é uma informação confirmada, irão aguardar os últimos testes, mas essa possibilidade existe dele não participar do Fla-Flu e nem na estreia do time na Libertadores”, conta João Guilherme.
O camisa 14 rubro-negro vem tratando de dores no púbis e, além disso, de incômodo no adutor da perna esquerda. Para estar à disposição do jogo com o Fluminense, o uruguaio vem realizando treinos específicos.
Flamengo tem desfalques confirmados
Venê Casagrande antecipou que Pablo não ficará à disposição de Vítor Pereira para sábado. “O zagueiro Pablo está fora do primeiro jogo da final do Carioca. Ele não vai se recuperar a tempo. Foi um grave problema muscular, de grau 2”, contou.
Matheuzinho, com uma lesão importante também fica de fora. Sobre Arrascaeta, Venê é pessimista e não acredita que ele jogue.
“Preocupa? Muito, pois o tempo é muito curto. Como o Flamengo vai colocar numa final um jogador que está há mais de 10 dias sem treinar com os demais jogadores? Isso é muito difícil de acontecer. Eu não vou dizer que é impossível, por que do Vítor Pereira a gente pode esperar tudo, mas é muito difícil”.
Datas e horários Fla-Flu
01/04 (sábado) – primeiro jogo, às 20h30
09/04 (domingo) – segundo jogo, às 18h00