Jefferson Santos, mais conhecido como Jeffinho, tem apenas 23 anos e já está dando o que falar no futebol francês. O atacante, que foi vendido pelo Botafogo ao Olympique Lyon, tem se destacado pela sua habilidade, velocidade e precisão nos chutes a gol.
Mas essa não é uma surpresa para quem acompanha a carreira do jogador desde os tempos em que ele jogava nas categorias de base do Resende. Lá, Jeffinho logo chamou a atenção de clubes maiores, como o Botafogo, que o contratou para jogar no time sub-20.
O atacante continuou a mostrar seu talento e rapidamente foi promovido para o time principal. Mas foi no futebol francês que ele se tornou uma peça importante no time comandado por Laurent Blanc.
Apesar de ainda ser jovem e inexperiente, o atacante tem demonstrado muita maturidade em campo, além de um grande potencial. Sua performance tem chamado a atenção da imprensa francesa que é só elogios ao atacante.
Em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube, o técnico Sandro Sargentim, que comandou o jogador nas divisões de base do Resende, destacou as principais qualidades do atacante que brilha nos campos franceses.
“Ele é um jogador muito rápido, habilidoso e tem uma finalização precisa. Além disso, é muito dedicado, sempre se esforça ao máximo nos treinamentos e nos jogos. Ele tem tudo para brilhar no futebol europeu e estou muito orgulhoso de tê-lo treinado”, disse o técnico antes de prosseguir:
“O Jeffinho sempre teve uma mentalidade muito forte e determinada. Desde os tempos de Resende, eu já sabia que ele iria longe. Ele é um exemplo para os jovens jogadores que sonham em jogar na Europa. Isso mostra que a parceria com o Resende pode render ainda mais frutos para o Lyon”, finalizou.
A controversa saída do Botafogo
Jeffinho foi uma grande aposta do Olympique Lyon, que desembolsou cerca de 10 milhões de euros (R$ 55,2 milhões, à época) para contratar o jogador junto ao Botafogo no dia 31 de janeiro de 2023.
Além disso, Jeffinho assinou um contrato de cinco anos com o Lyon, o que demonstra a confiança que o clube francês deposita em seu potencial. Esse investimento tem se mostrado acertado, já que o atacante tem mostrado muita qualidade em campo.
Apesar de o Botafogo ter lucrado cifras altas na negociação, os torcedores alvinegros usam as redes socias para externar a fúria com a saída do jogador. Insultos e questionamentos são direcionados diariamente a John Textor.