PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Internautas tiram onda após Guardiola tirar Haaland e evitar quebra de recorde de Messi

Internautas tiram onda após Guardiola tirar Haaland e evitar quebra de recorde de Messi

Técnico dos Citizens substituiu o norueguês do Manchester City durante o confronto contra o Leipzig e evitou que ele alcançasse recorde do argentino

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o Manchester City venceu o RB Leipzig por 7 a 0 na Champions League e se classificou para as quartas de final da competição. Erling Haaland foi o grande destaque do confronto, tendo marcado cinco gols contra os alemães.

Somente nessa temporada, Haaland já marcou 39 gols em 36 jogos pelo Manchester City, contando dez gols em seis partidas válidas pela Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo contra o RB Leipzig, o norueguês conseguiu a marca de ser o jogador mais jovem da história da Champions League a marcar 30 gols na competição, além de ser o que precisou de menos partidas para isso. Além dessas marcas, o atleta esteve perto de desbancar Lionel Messi no recorde de gols em um confronto de mata-mata.

O argentino estabeleceu a marca de cinco gols marcados em uma só partida dessa fase em 2011/12, quando o Barcelona goleou o Bayer Leverkusen na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O curioso é que Haaland, que marcou cinco gols, poderia ter se tornado o recordista nesse quesito, caso não tivesse sido retirado da partida no segundo tempo. O treinador dos Citizens, Pep Guardiola, era o comandante do Barcelona em 2011/12 e a situação muita repercussão na internet.

Haaland falou sobre motivo de Manchester City o ter contratado

Nessa semana, após a vitória na Champions League, o atacante dos Citizens, Erling Haaland, comentou sobre sua chegada ao clube, afirmando que o motivo de sua contratação foi vencer a principal competição europeia:

“Eles ganharam quatro dos últimos cinco títulos da Premier League. Eles não me trouxeram para ganhar a Premier League porque já sabem como ganhá-la. Então, você pode ler nas entrelinhas. Estou aqui para tentar ajudar o clube a se desenvolver ainda mais e conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez”, comentou o craque dos Citizens.

Better Collective