PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Internacional vai acionar Zenit na Fifa para receber por valores de ida de Yuri Alberto ao Corinthians

Internacional vai acionar Zenit na Fifa para receber por valores de ida de Yuri Alberto ao Corinthians

Time gaúcho ficou com 10% de uma futura venda do atacante, confira detalhes

Por Nayla Lima em 16/03/2023 17:38 - Atualizado há 2 anos

Wagner Meier/ Getty Images

Uma das principais prioridades do Corinthians na última janela de transferências foi garantir com que Yuri Alberto ficasse no seu elenco permanentemente. Na temporada de 2022 foi emprestado, o Timão comprou o atacante para permanecer no Time do Povo. Entretanto, o Internacional, afirma não ter recebido o 10% da venda do Zenit, confira detalhes.

Internacional acionará à FIFA por Yuri Alberto

O pensamento do time Colorado é que ainda precisa receber valores da negociação entre o clube europeu e o Corinthians. Quando negociou a venda, o time gaúcho ficou com 10% dos direitos do jogador para uma venda futura.

O Internacional pretende fazer a cobrança diretamente na FIFA, mesmo quando a negociação envolveu outros jogadores. Apesar disso, o time gaúcho garante que deveria ter recebido valores, apesar de envolver o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz que foram cedidos ao clube russo.

Vale mencionar que, Yuri Alberto atuou no Internacional nas temporadas 2020, 2021 e disputou apenas um jogo em 2022. No total, vestiu a camiseta Colorada em 85 partidas e balançou as redes em 31 ocasiões.

Trajetória do jogador

Revelado pelo Santos em 2017, disputou 27 partidas como profissional e fez 3 gols, chamando a atenção do Internacional. No time gaúcho se destacou, garantiu 31 tentos em 85 partidas que o levou a um contrato com o Zenit da Rússia, onde conseguiu 15 jogos e 6 tentos antes de chegar ao Corinthians emprestado.

Yuri Alberto se destacou com a camiseta Alvinegra, apenas na temporada de 2022 fez 11 gols em 28 partidas, a maior média da sua carreira. Portanto, o interesse da Diretoria na janela de transferência era garantir a sua permanência, até o momento, fez 4 gols em 10 duelos.   

Exit mobile version