Uma das principais prioridades do Corinthians na última janela de transferências foi garantir com que Yuri Alberto ficasse no seu elenco permanentemente. Na temporada de 2022 foi emprestado, o Timão comprou o atacante para permanecer no Time do Povo. Entretanto, o Internacional, afirma não ter recebido o 10% da venda do Zenit, confira detalhes.
Internacional acionará à FIFA por Yuri Alberto
O pensamento do time Colorado é que ainda precisa receber valores da negociação entre o clube europeu e o Corinthians. Quando negociou a venda, o time gaúcho ficou com 10% dos direitos do jogador para uma venda futura.
O Internacional pretende fazer a cobrança diretamente na FIFA, mesmo quando a negociação envolveu outros jogadores. Apesar disso, o time gaúcho garante que deveria ter recebido valores, apesar de envolver o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz que foram cedidos ao clube russo.
Vale mencionar que, Yuri Alberto atuou no Internacional nas temporadas 2020, 2021 e disputou apenas um jogo em 2022. No total, vestiu a camiseta Colorada em 85 partidas e balançou as redes em 31 ocasiões.
Trajetória do jogador
Revelado pelo Santos em 2017, disputou 27 partidas como profissional e fez 3 gols, chamando a atenção do Internacional. No time gaúcho se destacou, garantiu 31 tentos em 85 partidas que o levou a um contrato com o Zenit da Rússia, onde conseguiu 15 jogos e 6 tentos antes de chegar ao Corinthians emprestado.
Yuri Alberto se destacou com a camiseta Alvinegra, apenas na temporada de 2022 fez 11 gols em 28 partidas, a maior média da sua carreira. Portanto, o interesse da Diretoria na janela de transferência era garantir a sua permanência, até o momento, fez 4 gols em 10 duelos.