Internacional: Fenerbahçe retoma negociação para tentar renovar contrato com Enner Valencia
Enner Valencia tem contrato com o clube turco até junho de 2023; equatoriano é alvo da diretoria colorada para o segundo semestre
Enner Valencia tem contrato com o clube turco até junho de 2023; equatoriano é alvo da diretoria colorada para o segundo semestre
Antes de mais nada, o Fenerbahçe ainda não desistiu de renovar o contrato de Enner Valencia. O atacante de 33 anos, que foi destaque do Equador na última Copa do Mundo, interessa ao Internacional e tem vínculo com o clube turco até junho de 2023.
O Torcedores.com apurou que o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildrim, retomou as conversas com o empresário do atacante, Giuliano Bertolucci, e o clima entre as partes está mais ameno, embora ainda não tenham acertado a parte econômica do novo acordo.
Giuliano Bertolucci viajou a Istambul na última segunda-feira (6) para se reunir com o dirigente do clube. A nova proposta foi melhorada. Os números, porém, ainda estão abaixo do que Ener Valencia deseja receber para renovar.
Entretanto, o Fenerbahçe aceitou a aumentar a oferta em reunião, enquanto Enner Valencia também se comprometeu reduzir sua pedida salarial em troca de luvas robustas para se enquadrar na realidade financeira do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma nova rodada de negociação deve acontecer nos próximos dias em Istambul, e a expectativa é que as partes cedam nas tratativas a fim de sacramentar a renovação.
Em dezembro, Aziz Yildrim encerrou a negociação porque todas as propostas do Fenerbahçe haviam sido rechaçadas e, por isso, Enner Valencia não continuaria no clube. Desde então, o equatoriano passou a receber sondagens de clubes da Espanha, França, Inglaterra e Itália.
Entretanto, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais. Depois disso, ele foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo e Internacional. Dos três, apenas o clube gaúcho demonstrou interesse real em contratar o equatoriano.
Enner Valencia está valorizado
A chegada de Jorge Jesus no Fenerbahçe fez Enner Valencia a crescer de produção. O atacante se constituiu em um dos principais jogadores em atividade no futebol turco. Além disso, ele se valorizou no mercado da bola devido às boas atuações pelo Equador no Mundial do Catar.
O jogador viu seu valor subir na “bolsa da bola” logo após a Copa do Mundo. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o astro equatoriano está avaliado em 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões, na cotação atual).
“Eu realmente quero continuar meus objetivos aqui no clube. Meu contrato termina no final da temporada. Estou muito feliz aqui. Claro, a última situação aqui depende do acordo. Espero continuar vestindo a camisa amarela e azul marinho”, disse o atleta ao site turco “Habereko”.