Internacional faz nova proposta para contratar volante
Colorado vem insistindo em jogador que está atuando no mundo árabe, mas seu clube faz jogo duro para liberação
O Internacional segue atrás de reforços para o restante da temporada. Assim, uma das prioridades é um nome de expressão para exercer a primeira função do meio-campo. Desde que Gabriel rompeu os ligamentos do joelho direito no ano passado, a camisa 5 se tornou uma das maiores carências do elenco colorado.
Então, o Internacional mirou em Gustavo Cuéllar como alvo. O volante colombiano se tornou uma espécie de obsessão da diretoria do clube gaúcho. Entretanto, o Colorado vem esbarrando na resistência da equipe atual do ex-jogador do Flamengo, o Al-Hilal-ARA, em liberar o atleta, que tem contrato até junho de 2024. Aliás, Cuéllar é titular absoluto e foi um dos destaques do time árabe na campanha do vice-campeonato do Mundial da Fifa.
Conforme informações do jornalista Alexandre Ernst, o Internacional realizou uma nova proposta por Cuéllar. Assim, o Colorado ofereceu 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 mi, na cotação atual), mas as cifras foram recusadas pelo Al-Hilal. Desse modo, os árabes desejam receber 5 milhões de euros (quase R$ 28 milhões, na conversão) pelo jogador colombiano de 30 anos.
Outras opções do Internacional para a posição
Assim, Ernst informou que uma alternativa a Cuéllar pode ser Bruno Henrique. O ex-meio-campista de Corinthians e Palmeiras de 33 anos atualmente defende o Al-Ittihad-ARA, mas seu contrato se encerra na metade deste ano. Mesmo assim, o jornalista acredita que o Internacional seguirá investindo fortemente em Cuéllar.
Por fim, o Colorado ainda busca reforços para o elenco. Assim, o volante colombiano Richard Ríos continua na pauta. Então, Ernst comunicou que o Guarani, clube do atleta de 22 anos, tem interesse no lateral-direito Heitor, que pertence ao Internacional. O defensor disputou a última edição do Campeonato Paulista pela Ferroviária.
Dessa forma, existe a possibilidade de uma troca simples de jogadores com o Bugre. Mas segundo Alexandre Ernst, Heitor não desejaria jogar em Campinas, pois o lateral teria a ambição de atuar na Europa.