O Internacional empatou contra o Caxias por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. Os gols foram marcados no primeiro tempo.
Logo aos 2 minutos, Jean Dias inteceptou com a mão um cruzamento de Maurício dentro da área. O VAR recomendou a revisão do lance. Após checar as imagens no monitor, o árbitro Jean Pierre Lima assinalou a penalidade. Alan Patrick cobrou, o goleiro defendeu e no rebote o meia não desperdiçou.
O Caxias partiu para cima. Keiller chegou a evitar o empate em cabeçada de Eron, mas aos 15 acabou sendo surpreendido com desvio de Mercado contra o próprio patrimônio após bela jogada de Jean Dias pelo lado esquerdo do ataque.
O Grená tentou a virada ainda no primeiro tempo e foi superior na etapa final, mas não conseguiu deixar a sua casa com vantagem em busca da vaga à decisão do Estadual. A equipe da Serra Gaúcha reclamou de dois pênaltis não marcados.
O jogo de volta entre Internacional x Caxias está marcado para o próximo domingo (26), às 18h, no Beira-Rio. Quem vencer ficará com a vaga na decisão. Um novo empate forçará a disputa por pênaltis.
FICHA TÉCNICA: Caxias x Internacional
Data: 18 de março de 2023 (sábado)
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baseggio
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Cartões amarelos: Fernado Fonseca, Marlon, Marciel e Eron (Caxias); Vitão e Wanderson (Internacional).
Gols: Alan Patrick (Internacional); Gabriel Mercado -contra (Caxias).
Caxias: Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca, Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Guedes e Peninha; Diego Rosa (Ronald Barcellos), Jean Dias (Wesley) e Eron (Marcão).
Técnico: Thiago Carvalho.
Internacional: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê (Thauan Lara); Matheus Dias (Carlos De Pena), Johnny, Alan Patrick; Pedro Henrique (Estevão), Luiz Adriano (Lucca) e Maurício (Wanderson).
Técnico: Mano Menezes.