94ª colocada nas duplas e 3ª tenista no Brasil, Ingrid Martins garantiu vaga nas semifinais do WTA 125 de San Luis Potosí, no México. Ao lado da taiwanesa Fang Wu, ela venceu a dupla formada pela australiana Olivia Tjandramulia e a americana Ingrid Neel. A vitória veio de virada, com parciais de 2/6 6/3 10/5.
Buscando a vaga na final do piso de saibro, a tenista e vão buscar vaga na final contra as dupla formada pela espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamia. Elas venceram por WO a dupla formada pela grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska.
Após a vitória, Ingrid Martins comentou sua atuação nas quartas de final.
“Não começamos muito bem, mas o tênis é assim, às vezes mesmo se sentir bem pensamos positivo dentro de quadra e acreditando, foi o que fizemos. Conseguimos jogar bem no final e fazer o que sabemos fazer de melhor e ficamos ativas para aproveitar as oportunidades que vieram. É pegar essa confiança para o próximo jogo”, disse Martins.
Vale lembrar que na estreia Ingrid Martins já tinha conquistado um importante resultado. Sua primeira partida no WTA de San Luis teve uma virada contra as principais favoritas, as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls.