Home Futebol Hoje no Chelsea, João Félix fala sobre ida de Benfica para o Atlético de Madrid

Hoje no Chelsea, João Félix fala sobre ida de Benfica para o Atlético de Madrid

Craque português dos Blues comentou sobre sua saída de Lisboa para Madrid, onde enfrentou muitas dificuldades de adaptação ao estilo de jogo

Por William Nunes em 02/03/2023 19:31 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/João Félix

Reprodução/Twitter/João Félix

João Félix chegou aos Blues na última janela de transferências após Todd Boehly pagar um valor de 12 milhões de euros para o Atlético de Madrid por um empréstimo de meia temporada. Em Londres, o craque tenta retomar o futebol que o colocou como um dos jogadores mais promissores dos últimos anos.

Nessa semana, o craque português falou sobre a sua saída do Benfica, clube em que viveu seu auge, para o Atlético de Madrid, em 2019. Ele destacou a dificuldade dessa mudança:

“Foi uma decisão um pouco difícil. No início, teria preferido ficar, mas acho que fiz a escolha certa. Precisava de evoluir e a mudança do Benfica para o Atlético foi boa para mim, possibilitou tirar-me da minha zona de conforto. Não me arrependo, acho que foi bom para mim”, falou o atacante para o site oficial do Chelsea FC.

Lembrando que, antes mesmo de atuar pelo Benfica, o craque também passou pelo Porto, rival da equipe de Lisboa:

“Quando tinha 14 ou 15 anos, disse-lhes que queria sair, queria experimentar outro clube, queria ir jogar em casa. Não me importava, só queria brincar e ser feliz. E depois surgiu a oportunidade de ir ao Benfica e aceitei, com certeza”, comentou o atacante, ainda na mesma entrevista.

João Félix tem missão de ajudar o Chelsea a se recuperar na temporada

Os Blues foram o clube que mais gastou durante essa temporada, foram mais de 600 milhões de euros investidos em novos jogadores. Apesar disso, os resultados não estão chegando e o time vem tendo dificuldades na Premier League.

No momento, a equipe de Graham Potter está somente no meio da tabela da Premier League, distante das vagas do G-4 da competição, que garante presença na Champions League da próxima temporada. O técnico, aliás, tem sido alvo de muitas criticas e até mesmo ameaças por parte da torcida dos Blues, que não está nada satisfeita.

Exit mobile version