Nessa semana, o atacante argentino revelou detalhes sobre uma dívida milionária que a Juventus tem com ele, da época em que ele ainda atuava em Turim, ilustrando ainda mais o momento financeiro ruim que a Velha Senhora vive atualmente.
Dybala saiu da Juventus no final da última temporada, se mudando para a Roma de José Mourinho sem custos. Mesmo tendo saído do clube, a Velha Senhora ainda deve a ele valores relativos a salários atrasados.
“Eu não me lembro de quando a Juve me pagou o último salário, mas eu sei muito bem que ainda me devem dinheiro. A Juventus tem a última oportunidade de pagar esses três milhões de euros em abril de 2023, caso contrário o meu advogado vai fazer requerimentos por escrito, apesar de eu esperar que não chegue tão longe. Eu quero o meu dinheiro de volta, mas sem ter de processar, evitando problemas para mim e para a Juventus”, falou o atacante.
Juventus vive situação financeira conturbada e sofre com as consequências
Segundo o jornal “ojogo”, a dívida da Velha Senhora com seu jogador data da temporada 2020/21, em plena pandemia de covid-19. Foi nessa época que o clube teria cometido irregularidades financeiras e em contratos de jogadores.
Além do possível processo que a Velha Senhora pode sofrer por Dybala, essa época conturbada do clube já trouxe outros prejuízos, como a perda de 15 pontos nessa temporada como uma forma de punição pelas irregularidades financeiras. Somado a isso, dirigentes como Andrea Agnelli, Maurizio Arribabene, Fabio Paratici, Federico Cherubini e Pavel Nedved também foram suspensos.
Nessa temporada, mesmo com os pontos perdidos, a Velha Senhora não corre risco de ser rebaixada, como já aconteceu no passado. Apesar disso, a situação ruim ainda trás consequências e uma delas deve ser perder vários atletas para a próxima temporada.