O Flamengo perdeu a terceira taça neste começo de 2023. Depois da derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e da decepção no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro foi derrotado nos pênaltis para o Independiente del Valle, nesta terça-feira (28), em pleno Maracanã, em jogo válido pela Recopa Sul-Americana.
Diante do cenário ruim que o clube vive, o comentarista Heverton Guimarães avaliou a atual situação e classificou a equipe comandada por Vítor Pereira como “broxante”:
“Eu acho o futebol do Flamengo um futebol broxante. Sem a menor inspiração… Caso conquistasse o título, eu não daria méritos nenhum ao VP, pois eu acho o trabalho do Vítor Pereira burocrático. Ele tem que ser cobrado como outros treinadores que têm bons elencos, porque é disparado o melhor elenco do continente. Olha o banco do Flamengo”, analisou Heverton Guimarães, que ainda citou o bom trabalho de Dorival Júnior em 2022.
Após perder três títulos neste começo de temporada, o Flamengo tem apenas o Campeonato Carioca para “salvar” o primeiro semestre. O próximo jogo é no domingo (5), contra o Vasco da Gama, no Maracanã.
Everton Ribeiro sai em defesa de Vítor Pereira no Flamengo
“Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister (Vítor Pereira) falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação”, comentou o meio-campista do Flamengo.
Em crise na temporada, o time de Vítor Pereira agora visa o estadual neste primeiro semestre e passa a pensar nas grandes competições da temporada, como a Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América.