Home Futebol Heverton Guimarães chama o futebol do Flamengo de “broxante”

Heverton Guimarães chama o futebol do Flamengo de “broxante”

Time de Vítor Pereira perde terceira taça na temporada ao ser derrotado nos pênaltis no Maracanã

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo perdeu a terceira taça neste começo de 2023. Depois da derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e da decepção no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro foi derrotado nos pênaltis para o Independiente del Valle, nesta terça-feira (28), em pleno Maracanã, em jogo válido pela Recopa Sul-Americana.

Diante do cenário ruim que o clube vive, o comentarista Heverton Guimarães avaliou a atual situação e classificou a equipe comandada por Vítor Pereira como “broxante”:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho o futebol do Flamengo um futebol broxante. Sem a menor inspiração… Caso conquistasse o título, eu não daria méritos nenhum ao VP, pois eu acho o trabalho do Vítor Pereira burocrático. Ele tem que ser cobrado como outros treinadores que têm bons elencos, porque é disparado o melhor elenco do continente. Olha o banco do Flamengo”, analisou Heverton Guimarães, que ainda citou o bom trabalho de Dorival Júnior em 2022.

Após perder três títulos neste começo de temporada, o Flamengo tem apenas o Campeonato Carioca para “salvar” o primeiro semestre. O próximo jogo é no domingo (5), contra o Vasco da Gama, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everton Ribeiro sai em defesa de Vítor Pereira no Flamengo

“Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister (Vítor Pereira) falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação”, comentou o meio-campista do Flamengo.

Em crise na temporada, o time de Vítor Pereira agora visa o estadual neste primeiro semestre e passa a pensar nas grandes competições da temporada, como a Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
Better Collective