Home Futebol Haaland revela motivo de ter sido contratado pelo Manchester City

Haaland revela motivo de ter sido contratado pelo Manchester City

Atacante dos Citizens falou sobre sua evolução no clube e destacou ter sido contratado pela equipe de Guardiola com o objetivo de ganhar a Champions League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Haaland chegou aos Citizens nessa temporada e já vem fazendo história pelo clube inglês. São muitos gols, Hat-tricks e momento icônicos com a camisa do time comandado por Guardiola.

Nessa semana, o craque norueguês foi decisivo na Champions League, marcando cinco dos sete gols do Manchester City na partida contra o RB Leipzig, vencida por 7 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória contra os alemães, o atacante dos Citizens deu algumas respostas muito interessantes sobre o real motivo de sua contratação. Ele chegou a afirmar que o Manchester City o contratou visando vencer a Champions League. Confira:

“Eles ganharam quatro dos últimos cinco títulos da Premier League. Eles não me trouxeram para ganhar a Premier League porque já sabem como ganhá-la. Então, você pode ler nas entrelinhas. Estou aqui para tentar ajudar o clube a se desenvolver ainda mais e conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez”, comentou o craque dos Citizens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somente nessa temporada, Haaland já marcou 39 gols em 36 jogos pelo Manchester City, contando dez gols em seis partidas válidas pela Champions League.

No jogo contra o RB Leipzig, o norueguês conseguiu a marca de ser o jogador mais jovem da história da Champions League a marcar 30 gols na competição, além de ser o que precisou de menos partidas para isso.

Haaland falou sobre sua evolução no Manchester City

O atacante norueguês ainda deixou claro que deseja melhorar ainda mais com os Citizens, destacando que vem perdendo muitas chances de gols:

PUBLICIDADE

“Eu sabia que ia marcar gols porque, na última temporada, quantos eles marcaram? Provavelmente 100. Quando os vi sem um atacante e eles estavam cruzando a bola, pensei ‘ah, eu adoraria estar lá! Mas há muito potencial nesta equipe e acho que podemos melhorar muito. É uma coisa fácil de dizer, mas eu poderia ter marcado mais gols. Perdi muitas chances.”, comentou o atacante dos Citizens.

PUBLICIDADE
Better Collective