Home Futebol Haaland, jovens do Real Madrid e mais: os jogadores que não gostaram do seus cards no FIFA 23

Haaland, jovens do Real Madrid e mais: os jogadores que não gostaram do seus cards no FIFA 23

Atacante do Manchester City e "molecada" do time espanhol não concordaram com algumas avaliações do game

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Podemos não admitir, mas a franquia de jogos “FIFA” revolucionou a maneira como consumimos o futebol mundial. O empenho da EA Sports em trazer o máximo de realismo, seja nos gráficos, seja nas características dos jogadores transformou o jogo em um verdadeiro banco de dados, apresentando times e jogadores do mundo inteiro aos seus usuários.

E não à toa. O game tem uma equipe extensa e especializada em fazer o scout das equipes e reproduzi-las virtualmente nos mínimos detalhes, da tática do treinador às especificidades dos atletas. Até o desempenho dos clubes ao longo da temporada é levado em conta e atualizado praticamente em tempo real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nível de realismo, então, da simulação, contribui para o enorme sucesso, comercial e midiático, do FIFA. Para se ter noção, já há alguns anos, o jogo faz parceria com alguns dos principais times do mundo para ter ainda mais acesso às informações dos jogadores. São organizados dias para ‘capturar’ as faces reais e também apresentar aos jogadores os seus cards, a avaliação final das suas versões virtuais.

Os jogadores que não gostam dos seus cards do FIFA 23

O que o FIFA esquece — ou quem sabe, espera — é que os jogadores também são consumidores do jogo e são impactados pelos seus cards. E muitas vezes não gostam do que veem em seus avatares, seja na aparência, seja no seu overall ou até na avaliação de alguma característica específica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erling Haaland, do Manchester City, por exemplo, ficou bastante descontente com um aspecto do seu jogo no FIFA 23; uma jovem estrela do Real Madrid se revoltou com algo que, no fim, nem é tão importante para ele assim; uma dupla do PSG quis um overall maior, para falar só de alguns.

Assista ao vídeo abaixo para saber que são os jogadores que não gostam do seu card no FIFA 23. Ele foi publicado no no nosso canal no YouTube, a TV Torcedores. Confira:

Better Collective