PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Guia da Liga Nacional para a temporada 2023 da MLB

Guia da Liga Nacional para a temporada 2023 da MLB

Confira quais são os cenários para cada divisão da Liga Nacional neste ano

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Antes da temporada de 2023 da MLB começar no próximo dia 30 de março, nós preparamos uma análise de cada uma das divisões da liga, projetando quem são os candidatos mais fortes ao título, quais equipes concorrem pelas vagas de wildcard e mais. A seguir estão os cenários das divisões da Liga Nacional, mas você também pode conferir um texto com todos os times da Liga Americana.

LIGA NACIONAL LESTE

ATLANTA BRAVES

http://gty.im/1241806153

O Atlanta Braves é o atual favorito a vencer a divisão leste da Liga Nacional, com cerca de 96 vitórias. No entanto, a missão não será fácil, já que outros dois times do leste brigam por uma vaga nos playoffs. A maior perda da equipe para esta temporada foi a saída de Dansby Swanson, que não deixou só um buraco na posição de shortstop, mas na liderança do time. Para compensar, os Braves trouxeram o catcher Sean Murphy, que acrescenta muito nos dois lados da bola. No geral, Atlanta ainda é um time bastante jovem e talentoso no ataque e no montinho, e por isso deve brigar por mais títulos nos próximos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEW YORK METS

http://gty.im/1390706577

O New York Mets é o principal concorrente dos Braves no leste, com uma projeção próxima das 95 vitórias. Apesar de perder Jacob deGrom, Chris Bassitt e Taijuan Walker na rotação titular, a equipe assinou com nove jogadores e gastou quase meio bilhão de dólares na free agency. Os principais gastos vieram justamente para substituir os arremessadores que saíram. Os Mets trouxeram nada menos do que Justin Verlander, Kodai Senga e José Quintana. No entanto, vai ser difícil para New York repetir a campanha com mais de 100 vitórias de 2022, afinal o melhor closer da MLB, Edwin Díaz, se machucou no World Baseball Classic e está fora da temporada.

PHILADELPHIA PHILLIES

http://gty.im/1437420607

Pode parecer estranho que o atual representante da Liga Nacional na World Series esteja projetado para ficar em terceiro lugar sua na divisão, com cerca de 88 vitórias. Porém, mesmo que os Phillies tenham tido muito sucesso nos playoffs de 2022, eles ainda precisam mostrar mais consistência na temporada regular. Isso vai ser uma missão mais difícil, já que Bryce Harper passou pela cirurgia Tommy John e deve ficar fora até junho. Rhys Hoskins também lesionou o joelho no spring training e está fora da temporada. Para compensar essas perdas, o time assinou com um dos principais free agents deste ano, o shortstop Trea Turner. A chegada de Taijuan Walker também deve dar mais estabilidade à rotação. Diante deste cenário, Philadelphia deve brigar mais uma vez por uma vaga de wildcard.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIAMI MARLINS

http://gty.im/1315018466

Os Marlins, como sempre, contam com alguns jogadores muito talentosos, como Jazz Chisholm Jr. e Sandy Alcântara (atual Cy Young da Liga Nacional). No entanto, falta profundidade no elenco para que o time consiga ir longe na temporada. Mesmo com as contratações de Jean Segura e Luiz Arráez, o ataque ainda não tem muitas opções de qualidade. Com isso, Miami está projetado para vencer menos de 50% de seus jogos.

WASHINGTON NATIONALS

http://gty.im/1425385627

Com a troca de Juan Soto no ano passado, o Washington Nationals ativou definitivamente o modo reconstrução. A equipe tem diversos jovens talentosos que devem se desenvolver nas próximas temporadas, como CJ Abrams, Cade Cavalli e MacKenzie Gore, mas eles não devem gerar muito impacto agora. Nas projeções para a Liga Nacional, Washington tem tudo para ser o time com mais derrotas na temporada, com mais de 100.

LIGA NACIONAL CENTRAL

ST. LOUIS CARDINALS

http://gty.im/1410375327

Os veteranos Yadier Molina e Albert Pujols se aposentaram, mas os Cardinals ainda têm talento e liderança suficiente para vencer a divisão central com um recorde acima das 87 vitórias. Além de dois candidatos à MVP em Nolan Arena e Paul Goldschmidt, a equipe trouxe Willson Contreras para a posição de catcher e conta com um dos grandes favoritos ao prêmio de calouro do ano, o outfielder Jordan Walker. A grande dúvida está na rotação titular, pois ela conta com jogadores em idade avançada e que estão suscetíveis a lesões.

PUBLICIDADE

MILWAUKEE BREWERS

http://gty.im/1394860973

Em 2022, com 86 vitórias, os Brewers ficaram de fora dos playoffs por um jogo. Este ano, o cenário deve ser muito semelhante. Com uma projeção para vencer 85 partidas, Milwaukee vai brigar com os Cardinals pela divisão e uma vaga de wildcard. Nesta offseason, o time abriu espaços para que seus jovens talentos tenham mais tempo em campo. Os veteranos Kolten Wong e Hunter Renfroe foram trocados. Como compensação, o time recebeu Jesse Winker e William Contreras. Mesmo perdendo quatro jogadores do bullpen, o ponto forte do Milwaukee Brewers para 2023 será o montinho, com a chegada de Wade Miley fortalecendo a rotação titular.

PUBLICIDADE

CHICAGO CUBS

http://gty.im/1241390018

Depois de dois anos se desfazendo das suas principais estrelas, o Chicago Cubs fez diversas movimentações para montar um time sólido para esta temporada. As contratações mais interessantes foram para o ataque, com a adição dos veteranos Eric Hosmer, Cody Bellinger, Tucker Barnhart, Trey Mancini e Dansby Swanson. Mesmo com estas adições, os Cubs devem contar bastante com alguns jovens talentos que estão chegando das ligas menores. Eles devem ganhar mais tempo no time principal, embora ainda precisem de mais um ou dois anos para se consolidarem na MLB. Com isso, Chicago deve ter um aproveitamento perto dos 50% em 2023, o que não é suficiente para ir aos playoffs.

PITTSBURGH PIRATES

http://gty.im/1241675480

Com uma projeção de 65 vitórias em 2023, o que mais anima os torcedores de Pittsburgh este ano é a chance de ver Andrew McCutchen se despedir do baseball com o uniforme dos Pirates. Além de contratar o ex-MVP, a equipe também trouxe os veteranos Ji-Man Choi, Carlos Santana e Rich Hill, mas essas são adições de baixo impacto. Assim, o sucesso do time ainda depende muito dos jovens Oneil Cruz, Bryan Reynolds e Ke’Bryan Hayes. Eles mostraram bons momentos no ano passado, mas o time precisa de mais consistência e melhores jogadores em volta dos prospectos. Neste ano, outros talentos das ligas menores (os Pirates têm o melhor farm system da MLB) devem ganhar mais chances de jogar na equipe.

CINCINNATI REDS

http://gty.im/1332370636

Esta temporada do Cincinnati Reds deve ser bastante difícil, com o time projetado para vencer apenas 64 jogos. A verdade é que a equipe de Ohio está construindo seu jovem elenco para competir daqui alguns anos. Embora essas peças ainda não estejam estabelecidas no ataque, no montinho elas já estão começando a dar resultados com a dupla Nick Lodolo e Hunter Greene. Assim como em Pittsburgh, os fãs de Cincinnati podem estar se despedindo de um dos maiores jogadores de sua história, afinal este deve ser o último ano de Joey Votto na liga.

LIGA NACIONAL OESTE

LOS ANGELES DODGERS

http://gty.im/1397825539

O Los Angeles Dodgers continua como favorito a vencer a divisão oeste, mas a vantagem para o San Diego Padres está diminuindo. Em 2023, a equipe está projetada para vencer cerca de 93 partidas, quase 20 a menos do que na temporada passada. Diferentemente dos últimos anos, os Dodgers não fizeram grandes contratações além de J.D. Martinez e Noah Syndergaard, que já estão mais no final da carreira. A equipe também perdeu peças centrais no sucesso que o time teve recentemente, como Cody Bellinger, Trea Turner, Justin Turner, Tyler Anderson e Andrew Heaney. Além disso, Walker Buehler só deve voltar no fim do ano e Galvin Lux está fora por lesão.

PUBLICIDADE

SAN DIEGO PADRES

http://gty.im/1433739031

Os Padres, sem dúvida, têm grande chance de vencer a divisão ou, pelo menos, garantir uma vaga de wildcard com um recorde acima das 91 vitórias. A adição de Xander Bogaerts e a volta de Fernando Tatis Jr. vão fazer deste um ataque ainda mais perigoso do que no ano passado, sem falar no que eles acrescentam na parte defensiva. A grande questão para San Diego é a rotação titular. Apesar do time ter nomes fortes e ter contratado Michael Whaca, todos os jogadores têm mais de 30 anos de idade e podem sofrer com desgaste.

SAN FRANCISCO GIANTS

http://gty.im/1391301097

Os Giants tentaram a contratação de Aaron Judge e Carlos Correa para esta temporada, mas nenhuma delas deu certo. Com isso, o time ainda não conta com uma grande estrela em seu lineup, o que prejudica a projeção de vitórias de San Francisco para 2023, que fica um pouco acima dos 50% de aproveitamento. Esse número pode ser suficiente para disputar uma vaga de wildcard, mas a missão será difícil. Nesta offseason, a equipe perdeu um de seus jogadores mais antigos com Brandon Belt indo para Toronto. Mas os Giants também trouxeram Michael Conforto e Mitch Haniger para o outfield, além de diversos arremessadores. Assim, eles estão em uma situação um pouco melhor do que em 2022.

ARIZONA DIAMONDBACKS

http://gty.im/1241464838

O Arizona Diamondbacks é um forte candidato para surpreender em 2023. A equipe conta com alguns dos prospectos mais interessantes da MLB e que estão prontos para atuar na liga principal. Pode ser que ainda demore mais um ou dois anos para a equipe concorrer de fato a um lugar nos playoffs, mas esta temporada já deve ser melhor do que a última para os torcedores dos D-backs. A equipe trouxe alguns rebatedores experientes, como Evan Longoria e Lourdes Gurriel Jr., e reforçou seu principal problema: o bullpen. Diante deste cenário, o time deve vencer cerca de 78 jogos neste ano.

COLORADO ROCKIES

http://gty.im/1390592593

A situação em 2023 em Denver deve ser muito parecida com a do ano passado, quando o time venceu apenas 68 partidas. Apesar dos Rockies terem feito várias movimentações nesta offseason, nenhuma delas deve causar muito impacto além de Jurickson Profar. Para piorar, Brendan Rodgers e Sean Bouchard, dois dos jogadores mais importantes do time, sofreram lesões e estão fora da temporada. O general manager Bill Schmidt também já disse que a ideia para este ano é dar espaço aos jogadores mais jovens do elenco para que eles se desenvolvam.

PUBLICIDADE
Better Collective