PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Guia da Liga Americana para a temporada 2023 da MLB

Guia da Liga Americana para a temporada 2023 da MLB

Confira quais são os cenários para cada divisão da Liga Americana neste ano

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Antes da temporada de 2023 da MLB começar no próximo dia 30 de março, nós preparamos uma análise de cada uma das divisões da liga, projetando quem são os candidatos mais fortes ao título, quais equipes concorrem pelas vagas de wildcard e mais. A seguir estão os cenários das divisões da Liga Americana, mas você também pode conferir um texto com todos os times da Liga Nacional.

LIGA AMERICANA LESTE

NEW YORK YANKEES

href=’http://www.gettyimages.com/detail/1403152136′

A cada ano, a pressão para que o New York Yankees chegue à World Series aumenta significativamente, afinal já são 13 anos desde a última conquista. Não à toa eles fizeram de tudo para manter o atual MVP da Liga Americana, Aaron Judge, com um contrato de 360 milhões de dólares. A equipe também desembolsou bastante para trazer Carlos Ródon para completar uma rotação muito talentosa. O time tem qualidade suficiente no ataque e no montinho para ter mais de 92 vitórias e conquistar a Liga Americana, basta ver se ele resistirá a toda essa pressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TORONTO BLUE JAYS

http://gty.im/1393845026

O caminho dos Yankees será desafiado pelo Toronto Blue Jays, que também pode vencer mais de 90 partidas em 2023 e brigar pela divisão. Os jovens talentos do time já estão mais maduros e chegou a hora de vencer um jogo de playoff (a última vez que Toronto conseguiu isso foi em 2016). Toronto perdeu potência no bastão com Teoscar Hernández e Lourdes Gurriel Jr. indo para outras equipes, mas fortaleceu a defesa com Kevin Kiermaier e Daulton Varsho no outfield, e o grupo de arremessadores titulares com a adição de Chris Bassitt.

TAMPA BAY RAYS

http://gty.im/1329876761

O time dos Rays é praticamente idêntico ao do ano passado. O que muda é que Tyler Glasgow volta de lesão, a substituição de Corey Kluber por Zach Eflin na rotação titular, a saída de Ji-Man Choi na primeira base e a chegada de José Siri no campo externo. Com isso, a equipe deve ter um desempenho parecido com o de 2022, ou seja, próximo das 85 vitórias, o que pode ser suficiente para chegar aos playoffs pelo quinto ano seguido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BALTIMORE ORIOLES

http://gty.im/1429212845

Os Orioles tiveram um ano de muito crescimento em 2022, e eles esperam manter esse ritmo em 2023. Os jovens talentos da equipe, como Adley Rutschman e Gunnar Henderson, devem continuar se desenvolvendo, mas nesta offseason faltou Baltimore adicionar jogadores mais experientes ao elenco para dar um salto maior de produção. O time deve ter um recorde por volta dos 50% e duelar com Tampa Bay pelo terceiro lugar da divisão e, quem sabe, até uma vaga de wildcard.

BOSTON RED SOX

http://gty.im/1239839038

O torcedor de Boston está pessimista com a temporada e o sentimento é válido. O time perdeu uma das suas maiores estrelas com a partida de Xander Bogaerts. Para piorar, seu substituto, Trevor Story, deve ficar fora de grande parte da temporada por lesão. Para tentar ajudar o ataque, os Red Sox trouxeram nomes conhecidos como Justin Turner e Adam Duvall, além do japonês Masataka Yoshida, destaque do World Baseball Classic. Já na rotação titular sai Nathan Eovaldi e entra Corey Kluber. O time também adicionou o veterano Kenley Jansen ao montinho para fechar os jogos. No entanto, nenhum desses nomes é de muito impacto e Boston está projetado para ficar em último na divisão, com um recorde pouco abaixo dos 50%.

LIGA AMERICA CENTRAL

CLEVELAND GUARDIANS

http://gty.im/1431464103

Por ter surpreendido a MLB em 2022 vencendo a divisão central, os Guardians entram como favoritos a repetir o feito. Porém, a tarefa não será fácil, pois a projeção de 85 vitórias tem pouca diferença para o segundo e o terceiro colocados da divisão. Algo que faltou para o time na temporada passada foi potência no bastão, e por isso eles trouxeram Josh Bell e Mike Zunino para se juntar a um lineup jovem e talentoso.

PUBLICIDADE

MINNESOTA TWINS

http://gty.im/1243561446

Se conseguir ficar saudável, algo que foi problema para o time nos últimos anos, o Minnesota Twins pode tranquilamente levar o titular da divisão com um aproveitamento acima da projeção de 83 vitórias. A equipe fez movimentações interessantes nesta offseason, trazendo Carlos Correa de volta e adicionando Christian Vásquez (que substitui Gary Sanchez) e Joey Gallo. Outra negociação interessante foi trocar Luiz Arráez, que foi muito bem em 2022, por Pablo López, um ótimo arremessador titular.

PUBLICIDADE

CHICAGO WHITE SOX

http://gty.im/1406418473

Outro time que pode ficar em primeiro na divisão é o Chicago White Sox, que atualmente está projetado para vencer cerca de 50% dos seus jogos. Mas para ter sucesso, assim como os Twins, os White Sox precisam que suas estrelas fiquem saudáveis. Após um 2022 decepcionante, a equipe se desfez de Tony La Russa e trouxe Pedro Grifol, um técnico estreante, para comandar o time. Nesta intertemporada, Chicago também perdeu seu principal jogador, já que José Abreu foi para Houston. No entanto, o time contratou Andrew Benintendi para o campo externo e Mike Clevinger para completar uma boa rotação titular.

KANSAS CITY ROYALS

http://gty.im/1402191523

Os Royals estão em modo de reconstrução total, o que começou com a contratação de um novo general manager e um novo técnico. Dito isso, 2023 deve ser outro ano duro para Kansas City, que deve perder cerca de 90 jogos este ano. Apesar do prognóstico ruim, a equipe tem jovens no ataque que estão no caminho certo, como Bobby Witt Jr. e MJ Melendez. Para liderar a equipe, os Royals trouxeram Zack Greinke (que está no final da carreira) de volta e contrataram o fechador Aroldis Chapman. No entanto, o torcedor pode se despedir de Salvador Pérez, que deve ser trocado até o meio do ano.

DETROIT TIGERS

http://gty.im/1240181312

O Detroit Tigers é outro time em reconstrução na divisão central, e a equipe também deve ter um recorde com 90 derrotas. As contratações do ano passado não deram certo, as lesões assombram o elenco e os jovens prospectos ainda precisam crescer muito. Além disso, Detroit pouco se movimentou para mudar a atual situação com contratações na offseason. A única coisa que se espera é que os Tigers deem uma despedida digna ao ídolo Miguel Cabrera, que entra em seu último ano na MLB. 

LIGA AMERICANA OESTE

HOUSTON ASTROS

http://gty.im/1439348129

Sem dúvida, o grande favorito na Liga Americana é o Houston Astros. Atual campeão da World Series, a equipe deve vencer cerca de 100 jogos neste ano e chegar pela sétima vez consecutiva à ALCS. Mesmo com a saída de Justin Verlander, a rotação titular é bem acima da média. Já o ataque, que foi um dos mais produtivos no ano passado, permanece praticamente o mesmo e ainda conta com a adição de José Abreu.

PUBLICIDADE

SEATTLE MARINERS

http://gty.im/1428916934

Os Mariners levaram 21 anos até voltarem aos playoffs em 2022, e eles esperam que não seja necessário esperar muito mais para que isso aconteça novamente. Um dos times com menor ERA no ano passado, Seattle reforçou ainda mais o montinho com a adição de Luis Castillo à rotação. As contratações de Kolten Wong, AJ Pollock e Teoscar Hernández também devem ajudar bastante o ataque e a defesa. Assim, a equipe deve competir por uma das três vagas de wildcard e conseguir perto de 90 vitórias.

LOS ANGELES ANGELS

http://gty.im/1397433394

O Los Angeles Angels é um dos times que mais precisa se provar nesta temporada, afinal não é qualquer time que tem dois MVPs em seu elenco. Para dar mais profundidade ao ataque, que sofreu com muitas lesões em 2022, os Angels adicionaram os experientes Brandon Drury, Gio Urshela e Hunter Renfroe. Eles também esperam contar com um Anthony Rendon saudável. Já para fortalecer o grupo de arremessadores, que tem tido dificuldades nos últimos anos, o time trouxe Tyler Anderson e Matt Moore. Com isso, Los Angeles espera ter um aproveitamento acima dos 50% (algo que não consegue desde 2015) e assim brigar pelo wildcard.

TEXAS RANGERS

http://gty.im/1428225846

Texas pode ameaçar Los Angeles na divisão, mas ainda está abaixo dos Angels nas projeções, com um aproveitamento pouco abaixo dos 50%. Os Rangers foram um dos times que mais cederam corridas por jogo no ano passado, e por isso a equipe gastou bastante dinheiro para reforçar a rotação com Jacob deGrom, Nathan Eovaldi e Andrew Heaney. O novo técnico dos Rangers, Bruce Bochy, certamente será pressionado para que os grandes investimentos nas duas últimas offseasons deem resultados.

OAKLAND ATHLETICS

http://gty.im/1419469225

Este deve ser mais um ano difícil para o torcedor de Oakland. Em modo reconstrução desde 2021, o time dos A’s é um misto de jovens com potencial e veteranos de pouca expressão. A adição mais interessante para este ano foi a do arremessador japonês ​​Shintaro Fujinami, que tem um ERA de 3.17 em 10 anos na liga do Japão. Ao final da temporada, o Oakland Athletics deve ficar com quase 100 derrotas e em último lugar na Liga Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective