PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Guardiola explica motivo de substituição de Haaland após cinco gols

Guardiola explica motivo de substituição de Haaland após cinco gols

Treinador do Manchester City foi irônico ao responder o que motivou a tirar o centroavante com possibilidade de marca histórica

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última terça-feira (14), o Manchester City recebeu o RB Leipzig e atropelou por 7 a 0. Após a partida, o técnico Pep Guardiola foi questionado sobre o motivo para substituir Haaland, a estrela da partida que já havia anotado cinco gols e estava com fome para mais. O norueguês igualou marca de Messi e Luiz Adriano, os dois únicos a fazerem cinco gols em uma partida de Champions.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador dos Cityzens iria ser questionado sobre uma declaração de Haaland de que ele queria ficar para superar a marca da dupla. De bom humor, Guardiola antecipou e respondeu que fez isso para evitar que a vida de Haaland ficasse “tediosa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sim, mas se ele consegue esse marco com 22 anos de idade sua vida iria ficar um tédio. Então agora ele tem o objetivo de fazer isso no futuro, aqui ou em outro lugar” afirmou o treinador do Manchester City. Guardiola ainda fez questão de ressaltar que desconhecia o fato de Messi ser um dos detentores da maior marca, que agora tem a companhia de Haaland, e fez a troca para rodar o elenco.

“Eu não sabia que o recorde era do Messi. Isso aconteceu contra o Leverkusen, me falaram isso na primeira entrevista. Mas eu faço essas substituições porque, normalmente quando a partida está decidida, eu quero deixar o máximo de jogadores possível jogar”, justificou Guardiola. Confira abaixo a fala de Guardiola sobre a substituição de Haaland:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Manchester City de Guardiola e Haaland

Após a goleada arrasadora dos Cityzens e atuação icônica do norueguês, o time comandado pelo treinador catalão terá um novo compromisso neste sábado (18). O Manchester City volta a campo para enfrentar o Burnley, no Etihad Stadium, às 14h45 (de Brasília), pela Copa da Inglaterra.

Better Collective