PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Guardiola dá recado a jogadores do Manchester City sobre reclamações por não jogar: “Eu não ligo”

Guardiola dá recado a jogadores do Manchester City sobre reclamações por não jogar: “Eu não ligo”

Treinador espanhol deixou muito claro que não se preocupa com possíveis protestos de jogadores que não são escalados

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Em entrevista coletiva hoje, o treinador não abriu espaço para dúvidas sobre qualquer tipo de queixa por parte dos jogadores do elenco do Manchester City. Essa polêmica surgiu logo após Julián Álvarez ter assinado uma prorrogação de seu contrato com o clube britânico essa semana.

O centroavante, que foi campeão da Copa do Mundo do Catar pela Argentina ao lado de Messi, é reserva no City. Por essa razão, são fortes os rumores na mídia britânica de que o jogador de 23 anos estaria disposto mudar de clube na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola, na entrevista, disse que “os jogadores podem não acreditar, mas eu passo mais tempo pensando nos caras que não jogam do que nos caras que jogam regularmente”.

O técnico afirmou que sempre procura dar atenção aos jogadores que não participam das partidas, principalmente aqueles que “merecerem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o espanhol também disse que quando o jogador só pensa “eu, eu, eu”, ele não dá muita bola. O treinador afirmou que “eu não ligo” para esses casos. Segundo Guardiola, somente quando o “atleta está pensando no que é melhor para equipe e, apesar de estar triste e desapontado por não estar jogando, segue buscando dar a melhor contribuição possível para o clube, sempre dou apoio a esse atleta”.

Sobre Álvarez, Guardiola disse que não é fácil para o argentino entrar em campo porque ele disputa posição com Haaland. Porém, o espanhol ressaltou que a contribuição de Álvarez “quando ele joga é incrível. Todos nós acreditamos que ele é um jogador para o futuro”.

A questão que a mídia britânica tem levantado é que Haaland tem 22 anos e Álvares 23, portanto, os dois são jogadores de muito futuro. O problema é que como ambos disputam a mesma posição, fica difícil imaginar uma presença mais constante do argentino no time titular.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para saber mais sobre o mundo dos esportes visite nossa página no TikTok

Better Collective