Grêmio confirma lesões em Diego Souza e Ferreira; saiba mais
Dupla vira desfalque do Tricolor
O Grêmio confirmou nesta segunda-feira as lesões no meia Diego Souza e no atacante Ferreira. Em relação ao veterano, o caso inspira maiores cuidados. O camisa 29 teve constadada uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo e será submetido a uma atroscopia para correção de lesão, na noite desta terça-feira.
O curioso é que o meia Diego Souza disputou parte do segundo tempo da vitória contra o Ypiranga (2 a 1), no último sábado, pela semifinal do Gauchão e desperdiçou cobrança de pênaltis na disputa vencida pelo Grêmio.
Já Ferreira se lesionou no começo do primeiro tempo após dividida com Matheusinho, atleta do Ypiranga, e foi substituído pelo técnico Renato Gaúcho. A prata da casa gremista recebeu diagnóstico de uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda e já está em tratamento com a fisioterapia.
Vale lembrar que Ferreira já foi desfalque em quatro jogos do Gauchão (Juventude, Avenida, São Luiz e Novo Hamburgo) devido a desconforto muscular.
O tempo de recuperação da dupla não foi estimado pelo departamento médico do Grêmio.
Renato Gaúcho contará com os retornos de Kannemann, que cumpriu suspensão no fim de semana, além de Villasanti e Carballo, que voltaram, respectivamente, das seleções paraguaia e uruguaia.
O jogo de ida da final do Gauchão contra o Caxias está marcado para o próximo sábado (01), às 16h30, no Estádio Centenário.