Home Mídia Esportiva Globo pode dividir transmissões de competição nacional com a ESPN; entenda

Globo pode dividir transmissões de competição nacional com a ESPN; entenda

Emissora carioca tem interesse nos direitos para preencher sua grade de programação e pode dividir com canal da Disney

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Quais canais vão transmitir a Série B do Brasileirão nesta temporada? Essa pergunta ainda não tem uma resposta definitiva, mas em breve serão definidas as vendas dos direitos da competição. A Globo tem interesse em ter os jogos em sua grade de programação no SporTV, assim como a ESPN. Desta forma, pode haver uma divisão de jogos entre as duas.

Nesta segunda-feira (20), o colunista Flavio Ricco, do R7, traz a informação de que houve uma reunião entre a Brax, agência que comprou os direitos da Série B, com a ESPN para negociar as transmissões no canal da Disney e foi discutido ainda uma possível divisão de jogos com o SporTV, canal esportivo pago da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No final da última semana, representantes da Brax, empresa de marketing esportivo e detentora também dos direitos da Série B, participaram de uma reunião com a direção da ESPN. Foi proposta uma divisão de jogos com o SporTV”, revelou Ricco.

O possível acordo com a ESPN, no entanto, precisará de mais algumas rodadas de discussão, principalmente por causa dos valores, já que o canal da Disney não pretende gastar muito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para que isso aconteça, no entanto, será necessário baixar um pouco a bola. Oferta em dólar para a América Latina não vai ter”, completou o colunista.

Globo e SBT disputam direitos da Eurocopa

Globo e SBT serão as duas emissoras de TV aberta que vão disputar os direitos de transmissão da Eurocopa 2024 no Brasil.

De acordo com o jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no R7, na última quinta-feira (16), as duas emissoras receberam visitas recentes de pessoas credenciadas pela Uefa, pertencentes a CAA Eleven, empresa que negocia seus direitos da Eurocopa no Brasil.

PUBLICIDADE

Apesar da licitação ainda não ter uma data definida, segundo Ricco, será muito em breve, tanto Globo quanto SBT estão na disputa e já demonstraram interesse.

PUBLICIDADE

A Eurocopa será disputada entre 14 de junho e 14 de julho de 2024, na Alemanha. A competição é considerada a segunda maior entre seleções, perdendo em importância somente para a Copa do Mundo.

Better Collective