Globo demite Cleber Machado após 35 anos
Comunicador foi contratado pela emissora em 1988; TV carioca passa por reformulação em seu quadro esportivo
Em busca de renovação na área esportiva, a Rede Globo optou pela demissão do narrador Cléber Machado nesta quarta-feira (22). O comunicador atuou por 35 anos na emissora carioca, sendo responsável pela narração dos times paulistas.
O site “Notícias da TV” entrou em contato com a assessoria de imprensa da Globo, que confirmou a rescisão contratual de Cléber.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo”, declarou a empresa em nota.
“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, continuou.
“Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, finalizou.
Falta de espaço na Copa do Mundo
A demissão de Cléber Machado pode estar associada à falta de espaço do narrador na Copa do Mundo 2022, quando ele não foi escalado para acompanhar a equipe de transmissão no Catar. À época, Cléber Machado chegou a reagir após uma reportagem da Globo mostrar Galvão Bueno recebendo honraria da Fifa, entidade máxima do futebol.
Além de Cléber Machado, a emissora também dispensou o ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, da Central do Apito, e o narrador Jotta Júnior, que estava na Rede Globo desde 1999.