O início ruim de temporada do Flamengo teve uma repercussão ilustre no início da noite desta quarta-feira (1º). Assim, Galvão Bueno fez um desabafo em vídeo no Instagram sobre a nova derrota rubro-negra, dessa vez pela Recopa Sul-Americana, através do triunfo nos pênaltis do Independiente del Valle. Então, o ex-narrador esportivo analisou os problemas da equipe treinada por Vítor Pereira.
Galvão Bueno se mostrou insatisfeito com o Flamengo em sua rede social. Em sua manifestação, opinou que o Rubro-Negro tinha a obrigação da vitória, diante dos mais de 71 mil espectadores. Aliás, o jornalista assumiu o seu lado torcedor ao lamentar o novo insucesso da equipe carioca. “Então, vou falar um pouco metade como o comentarista, o analista, coisa que faço nos últimos 50 anos, e outra metade já vestindo o manto sagrado!”, exclamou.
Dessa forma, Galvão Bueno considerou que o Flamengo tem muitos erros que vêm de longe, desde novembro. Nesse sentido, o ex-narrador da Globo palpita que a química de Vítor Pereira não combina com o Rubro-Negro. Assim, reprova o esquema utilizado pelo português, que às vezes joga com três zagueiros e também coloca três volantes.
“O Flamengo é o Flamengo do toque de bola, da força, do ataque, de pressionar o adversário, não de ficar cruzando bola na área por falta de opção!”, escreveu Galvão Bueno.
Lado torcedor de Galvão Bueno pede retorno de Jorge Jesus
Então, o jornalista continuou seu desabafo mirando a diretoria do Flamengo. Desse modo, citou a demissão de Dorival Júnior e o fato dos jogadores não terem recebido férias assim que terminou a Libertadores, para que pudessem trabalhar a partir de dezembro visando as três decisões do começo do ano. “Aí contrata um técnico que só vai poder começar em 1º de janeiro!”, reclamou.
Nesse sentido, Galvão Bueno mencionou as dificuldades físicas da equipe e fez duras críticas a Vítor Pereira. “O time do Flamengo está sem pernas, o time do Flamengo ainda não se achou em campo no entendimento tático e técnico do treinador! Eu nunca fui a favor de se romper contrato, mas tá difícil!”, reclamou. Entretanto, o jornalista observou que os atletas estão apoiando o técnico português. Ou seja, viu como positivo o clima do vestiário do Flamengo.
Por fim, Galvão Bueno expôs duas visões. Uma de analista e a outra como rubro-negro. Assim, o lado torcedor do ex-narrador solicita o retorno de um velho conhecido, compatriota de VP. “O comentarista diz: tem que dar tempo pra que as coisas se acertem! O torcedor talvez dissesse: Jorge Jesus, JJ, volta, JJ!”, finalizou.