Após a grande estreia do Canal GB com a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos, Galvão Bueno já mira novos projetos. O narrador que negocia a exibição da final do Campeonato Carioca e sonha com a Fórmula 1, também quer transmitir a Stock Car. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Notícias da TV’.
Para negociar os direitos de transmissão da Stock Car, a equipe de Galvão Bueno deverá negociar diretamente com a Vicar, dona da categoria. Atualmente, a princípio, a principal categoria do automobilismo nacional já tem transmissão da Band e do Grupo Globo no SporTV. Ou seja, o narrador pode ser concorrente direto da sua ex-emissora.
Vale lembrar que o filho de Galvão Bueno, Cacá Bueno, corre pela Stock Car e é um dos grandes campeões da categoria.
Em seu perfil no Instagram, ao celebrar a transmissão do amistoso da seleção brasileira, Galvão já havia prometido novidades. “Tem mais por vir”, escreveu o narrador, mas sem entrar em detalhes.
Canal de Galvão Bueno no Youtube:
Desde que anunciou sua saída da Globo, Galvão Bueno prometia se dedicar ao mercado digital. Logo após o anúncio de que não prorrogaria seu contrato com a emissora, o narrador confirmou a parceria com a Play9. A produtora tem o youtuber Felipe Neto e o jornalista ex-Globo João Pedro Paes Lemes como sócios, além de Marcus Vinicius Freire.
O Canal GB foi lançado oficialmente no início de março, e com a transmissão do amistoso da seleção brasileira superou a marca de 680 mil inscritos. A exibição da partida chegou a picos de 1,5 milhão de telespectadores simultâneos e mais de 10 milhões de aparelhos alcançados.
Nada como renascer com vocês!! Meus milhões de amigos da internet!! Obrigado!! De coração!! Bora se inscrever no Canal GB!! Rumo a 1 milhão de inscritos ❤️❤️ pic.twitter.com/vhimnmskVY
— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 27, 2023
Segundo Ricardo Feltrin, do portal ‘Splash’, Galvão Bueno tem contrato vitalício com a Globo. O vínculo passou a ter validade a partir do início de 2023, e possui algumas cláusulas importantes. A principal é a que prevê exclusividade do narrador com a emissora em relação às TVs aberta, fechada e streaming.
O contrato, entretanto, libera Galvão Bueno para outras plataformas, como o próprio YouTube, por exemplo. Com isso, o narrador também está liberado para trabalhar com outros canais e investir em novas estrelas, sejam elas esportivas ou não.
Vale destacar, contudo, que a Globo nega que o contrato de Galvão Bueno seja vitalício.