Galvão Bueno lembra treta com Pelé em 1994: “Tiraram do contexto”
Sinal de antena parabólica vazou discussão do narrador com diretor da Globo, que reclamou que Pelé estaria "falando demais" em transmissão
A relação que Galvão Bueno tinha com Pelé sempre é muito lembrada. Mas muitos se recordam, principalmente, do atrito que ambos tiveram ao término de uma partida da Copa do Mundo de 1994. Logo após o fim da transmissão do jogo entre Brasil x Suécia, pela primeira fase do Mundial dos Estados Unidos, um sinal de antena parabólica vazou a situação.
Então, depois de Pelé finalizar a gravação de um comentário para o Jornal Nacional, Galvão Bueno ouve uma reclamação. Desse modo, o diretor da emissora pelo ponto dizia que “Pelé estava falando demais” durante toda a transmissão da partida da seleção brasileira. Assim, o narrador da Globo alegou que, quando fechava o microfone do Rei do Futebol, o comentarista ligava. “Só se eu matar ele, cara!”, resmungou Galvão, emendando na sequência a célebre frase: “Eu vou dar com a marreta na cabeça dele”.
Galvão Bueno defendeu o amigo: “Ele é o Pelé”
Em entrevista para o Flow Sport Club, Galvão Bueno lembrou da confusão. “Começaram a me encher o saco no meu ouvido que ele tava falando muito. Mas ele é o Pelé, pô! Você não pode deixar ele falar tanto. Mas ele é o Pelé!”, recordou. Aliás, acrescentou que, durante a discussão com os diretores da Globo após o jogo em 1994, o Rei do Futebol estava ao seu lado distribuindo autógrafos e dando risada.
Dessa forma, o narrador afirmou que a história acabou distorcida: “Pegaram a coisa do fora do contexto”, justificou. Então, Galvão Bueno contou que aprendeu muito com quatro pessoas ao longo da carreira: Boni, Armando Nogueira, Chico Anysio e Pelé.
Nesse sentido, Galvão Bueno contou que Pelé se referia ao narrador como “meu diretor”. Desde então, sempre segue o exemplo do Rei do Futebol, morto no último dia 29 de dezembro. “A gente vive do carinho deles. Então a gente tem a obrigação de sempre ser carinhoso com eles. Isso é fundamental. Pelé nunca negou um autógrafo, uma foto, um carinho, um beijo numa criança”, emocionou-se.
Galvão Bueno fará neste sábado (25) a sua primeira transmissão esportiva pelo seu canal no YouTube, o Canal GB. Assim, iniciará o pré-jogo de Marrocos x Brasil às 18h, uma hora antes do início da partida, às 19h (horários de Brasília). O narrador terá ao seu lado, nos comentários, Casagrande, Zico e Cristiane. Analisando a arbitragem, estão escalados Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. Por fim, o youtuber Felipe Neto participará da cobertura.