Home Mídia Esportiva Galvão Bueno detona atitude da Globo com Arnaldo Cezar Coelho em jogo do Brasil

Galvão Bueno detona atitude da Globo com Arnaldo Cezar Coelho em jogo do Brasil

Narrador estreará Canal GB no YouTube amanhã (25), no amistoso entre Marrocos x Brasil, mas não poderá contar com Arnaldo na transmissão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Neste sábado (25), Galvão Bueno fará, pela primeira vez, uma partida da seleção brasileira depois de sua saída da Globo, no fim do ano passado. Assim, o narrador transmitirá o jogo do Brasil contra o Marrocos, em Tânger, pelo Canal GB no YouTube. O pré-jogo está programado para começar às 18h, uma hora antes da bola rolar, às 19h. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, Galvão Bueno teve frustrado o seu plano de voltar a contar com a parceria de seu amigo Arnaldo Cezar Coelho. Em virtude de compromissos contratuais com a TV Rio Sul, afiliada da Globo no sul do estado do Rio de Janeiro do qual é proprietário, o ex-árbitro não poderá participar da transmissão no YouTube.

Dessa forma, em entrevista para o Flow Podcast, Galvão Bueno se mostrou insatisfeito com a Globo em não liberar Arnaldo para comentar a arbitragem do jogo do Brasil contra o Marrocos. Alem disso, o narrador revelou que ainda tem contrato com a emissora. Por isso, ela não teria gostado do acordo com a CBF para a transmissão da partida na plataforma de vídeos. Afinal, o jogo passará pela Band na TV aberta e na ESPN na fechada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fiquei chateado com a proibição do Arnaldo de participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos”, comentou Galvão Bueno no podcast.

“Arnaldo iria colher na minha vinícola depois do jogo”, disse Galvão Bueno

Então, o locutor revelou que Arnaldo Cezar Coelho foi o primeiro que soube da parceria com a CBF para a cobertura da partida no YouTube. “Era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos juntos. Nós somos amigos mesmo. O combinado era fazer o jogo no sábado, pular no avião e botar o Arnaldo pra colher na vinícola”, brincou. Aliás, o narrador citou o ofício que comanda, no interior do Rio Grande do Sul.

Apesar das queixas, Galvão Bueno agradeceu à Globo pelos 41 anos em que trabalhou na empresa. Na cobertura deste sábado do jogo do Brasil contra o Marrocos no Canal GB no YouTube, os comentários serão de Casagrande, Zico e Cristiane.

PUBLICIDADE

Para o lugar de Arnaldo Cezar Coelho, o casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo analisará a arbitragem. A dupla foi demitida da Globo nesta semana, com o fim do quadro “Central do Apito”. Por fim, o youtuber Felipe Neto, sócio da produtora Play9 que é parceira do Canal GB, participará do pré-jogo, do intervalo e do pós-jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective