Atacante está há seis jogos sem balançar as redes ou conceder uma assistência pelo Rubro-Negro
A vitória diante do Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Carioca de 2023 deu um ânimo ao Flamengo após momentos de decepções por vices e fracassos.
Apesar dos bons resultados, Gabigol não conseguiu se destacar e, agora, vive seu maior período sem participar de gols pelo Rubro-Negro.
Ex-Flamengo quer deixar time espanhol e negocia com Vasco para jogar Brasileirão
Até o momento, são seis partidas sem ao menos conseguir contribuir com uma bola na rede. No entanto, o atacante tem um trunfo para dar um fim a este incômodo jejum.
O excelente retrospecto do camisa 10 do Mengão nos jogos contra o Fluminense, rival na final do Estadual, pode ser uma carta na manga para quebrar o jejum.
Veja o retrospecto
Gabigol gosta de balançar as redes diante do Fluminense. Desde que chegou ao Flamengo, o jogador marcou 10 gols em 18 clássicos “Fla-Flu”, que tem sido o grande jogo do futebol carioca nos últimos anos.
Inclusive, o atacante do Time da Gávea deixou a sua marca nas últimas duas finais diante do Tricolor das Laranjeiras, recentemente.
Em 2020, Gabigol concedeu assistência para o gol de Michael, que ajudou a garantir o título. Depois, em 2021, foi decisivo para novo triunfo do Flamengo, dessa vez com três gols, um na ida e dois na volta, sendo o principal personagem do tricampeonato do Rubro-Negro.
No confronto seguinte, mais um tento anotado, mas o Rubro-Negro acabou perdendo para o Fluminense por 3 a 1 no agregado.
Flamengo e Fluminense decidem o título do Campeonato Carioca de 2023, na noite do dia 1 de abril, sábado, às 20h30, horário de Brasília.
Esse confronto é o o jogo de ida da final do Estadual do Rio de Janeiro. Esse é o quarto ano seguido em que Fla e Flu disputam a taça do torneio local.