PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fred, ex-Fluminense, diz que ídolo do Grêmio “jogava muito mais que Suárez”

Fred, ex-Fluminense, diz que ídolo do Grêmio “jogava muito mais que Suárez”

Ex-jogador ainda elegeu os destaques de outros clubes do futebol brasileiro em entrevista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, o ex-atacante Fred participou de uma entrevista ao portal Curiosidades da Bola, no Tik Tok, e respondeu quem são as principais referências dos clubes brasileiros. Uma resposta de Fred, porém, surpreendeu.

Sobre o Grêmio, ele não teve dúvidas em citar que a grande referência é o ídolo Renato Gaúcho, atual treinador da equipe. Para ele, como jogador, inclusive, Renato era melhor que Luis Suárez, atual camisa 9 do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Renato Gaúcho jogava muito mais que o Suárez. Entre nós três, ele era muito melhor que nós todos, está maluco. Sem comparação”, disse Fred.

Veja as respostas de Fred sobre os outros clubes

Para Fred, as principais referências dos clubes brasileiros na atualidade dos clubes paulistas são atletas do setor ofensivo. No Corinthians, ele citou Renato Augusto, no Palmeiras, o atacante Dudu, enquanto no São Paulo ele escolheu Jonathan Calleri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Flamengo, ele “esqueceu” nomes como Gabigol e Pedro e optou por Giorgian De Arrascaeta. No Fluminense, clube do qual é ídolo, não citou Germán Cano e nem Paulo Henrique Ganso, mas sim Jhon Arias. Por fim, nos rivais mineiros, foram jogadores de posições opostas: no Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral, e no Atlético-MG, o atacante Hulk.

Fred está longe dos gramados desde o ano passado, quando encerrou a carreira no Fluminense, clube do qual é ídolo histórico. Nos últimos meses, entrou no cargo de diretor de planejamento esportivo do Tricolor carioca. Como jogador, atuou em América-MG, Cruzeiro, Lyon, Atlético-MG e Fluminense, até aposentar. Disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2014 pela seleção brasileira.

Ele também participou do programa Central da Copa, da Globo, durante a Copa do Mundo 2022, ao lado do apresentador Alex Escobar e outros convidados.

PUBLICIDADE
Better Collective