A FPF (Federação Paulista de Futebol) suspendeu nesta segunda-feira (06) por tempo indeterminado o fotógrafo Raul Ramos, que acertou com o pé o atacante Galoppo durante comemoração do gol da virada do São Paulo contra o Botafogo-SP, na tarde do último domingo, em Ribeirão Preto, pela última rodada do Paulistão. As informações foram divulgadas pelos portais GE e UOL Esporte.
O ato do jogador argentino em comemorar o gol em frente à torcida mandante deixou muito irritados os jogadores e torcedores botafoguenses. No tumulto, Raul Dias passou o pé no artilheiro do Paulistão. Luciano foi tirar satisfação com o profissional credenciado pela FPF. Nas imagens, ele aparece pedindo desculpas.
“Ele (Luciano) só perguntou o que eu tinha feito, e eu pedi desculpas porque tinha acertado alguém sem querer. Quando percebi que eles iam passar ali, e com a confusão, resolvi ir mais para trás e só levantei o pé justamente para não acertar ninguém, porque percebi que todos estavam vindo em minha direção. A impressão que dá é que quis chutar algum jogador, mas foi justamente o contrário, tanto que no mesmo instante quando percebi, já pedi desculpas”, disse Raul Ramos.
A desculpa não convenceu à Federação Paulista que suspendeu o fotógrafo dos jogos organizados pela entidade por tempo indeterminado.
A FPF emitiu comunicado ao São Paulo pedindo desculpas pelo ocorrido no domingo.
Raul Ramos trabalha para o jornal “A Tribuna de Ribeirão Preto” e estava a serviço da Federação.