No último domingo (26), o Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro em clássico que terminou empatado em 2 x 2. O duelo foi marcado por alguns lances polêmicos, entre eles o gol anulado por Yuri Alberto ainda no primeiro tempo.
Nessa terça-feira (27), foi divulgado o vídeo da Federação Paulista de Futebol (FPF), analisando o lance. Conforme é informado pela arbitragem de vídeo o gol é anulado por conta de impedimento do atacante alvinegro no início da jogada.
Confira abaixo o vídeo:
Centroavante do Timão admite interferência no lance
Ao fim do primeiro tempo Yuri Alberto concedeu entrevista e afirmou que sua ação na jogada foi ilegal, concordando com a análise da arbitragem.
“Era para ter acontecido antes. Mas, sim, teve o meu contato no Lucas, acabei atrapalhando ele e eu estava em uma posição irregular. Mas, graças a Deus, feliz em marcar”, declarou o centroavante do Corinthians, que fez o primeiro gol de sua equipe no clássico.
Vale citar que o gol citado por Yuri também precisou ser validado pelo VAR. Foi analisado um possível impedimento, mas a arbitragem deu condição legal ao jogador do Timão.
Mais informações do Corinthians
O Corinthians terminou a fase de grupos invicto nos clássicos estaduais. Agora o Timão se prepara para encarar o Santo André em casa fechando a primeira fase do Paulistão.
E esse confronto acabou tendo uma mudança por conta da FPF. Isso porque a Federação antecipou o duelo, que estava marcado para o próximo domingo (5), às 16h, para o sábado (4), às 18h30.
Conforme foi apurado, esse fato ocorreu para atender as exigências da TV fechada. Com isso esse jogo será transmitido pelo canal Premiere.
Para esse confronto o técnico Fernando Lázaro poderá fazer pelo menos três alterações no time titular. Isso porque Cássio, Roni e Adson estão pendurados com dois cartões amarelos. Dessa forma, caso eles levem o cartão contra o Santo André eles ficariam fora do confronto das quartas de final.
A tendência é que o treinador poupe os atletas. Caso isso se confirme uma possível escalação seria com: Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Maycon), Giovane (Paulinho) e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes